Ticker

8/recent/ticker-posts

PARCERIA COM GOVERNO DO ESTADO: Operação S.O.S. Saúde chega à Belford Roxo.

A Prefeitura de Belford Roxo acaba de fechar mais uma parceria com o Governo do Estado do Rio de Janeiro. Nesta quarta-feira (25), às 11h, aconteceu um grande encontro entre o Prefeito Dennis Dauttmam e representantes da equipe do Programa S.O.S. Saúde, do Governo Estadual, no pátio da Coordenadoria Municipal de Saúde.

Durante a reunião, cerca de 60 profissionais da saúde apontaram as diretrizes dos treinamentos e avaliações técnicas que serão realizadas durante a permanência do grupo na cidade, que deve durar dois meses. Além disso, será possível corrigir diversas vulnerabilidades das unidades hospitalares com o objetivo de garantir a qualidade do atendimento dado à população.

Vereadora Gisele Cardoso, Prefeito Dennis Dauttmam
e a Equipe do SOS Saúde.
Na ocasião, também estiveram presente o Subsecretário de Estado da Baixada, Carlos Castilho do Nascimento, o Secretário de Saúde Municipal, Fábio Denardim, e a Subsecretária de Gestão, Sandra Maria, além da Coordenadora da Operação S.O.S. Saúde, Eliana Guerra, e a Vereadora Gisele Cardoso. 

Para Dennis Dauttmam, essa é chance de deixar a área da saúde como a população merece. “Essa parceria da prefeitura com o Estado vai trazer muitos benefícios para os belforroxenses. Pedimos ajuda ao governo para nos auxiliar nessa missão e ele atendeu prontamente. A visita dos técnicos vai nos apontar os locais para melhorias, desde o atendimento prestado até a infraestrutura”, afirma. 

Prefeito Dennis Dauttmam e o Subsecretário de Estado
da Baixada, Carlos Castilho.
A Operação S.O.S. Saúde funciona desde 2009. Ela foi criada com o objetivo de monitorar e adequar o funcionamento da rede estadual de Saúde, avaliando a qualidade do atendimento realizado pelos órgãos públicos. Os supervisores estão darão suporte para garantir que a população receba um serviço de saúde resolutivo.

“O município de Belford Roxo saiu na frente e é o primeiro da baixada fluminense a pedir o nosso auxílio. As nossas equipes vão mapear e fazer um diagnóstico das unidades de saúde para entregar à prefeitura. Além disso, os grupos vão ouvir os moradores e usuários das redes hospitalares para entender as reais necessidades e, consequentemente, proporcionar um atendimento mais humanizado”, finaliza o Subsecretário Carlos Castilho.
Fonte: Assessoria de Imprensa PMBR

Postar um comentário

0 Comentários