Ticker

8/recent/ticker-posts

Defesa Civil de Belford Roxo participa do X Fórum Nacional de Defesa Civil em Joinville Santa Catarina.


A Secretaria Nacional de Defesa Civil, do Ministério da Integração Nacional, promove, entre os dias 25, 26 e 27 de setembro, o X Fórum Nacional de Defesa Civil. O evento, a ser realizado no Complexo Expoville, em Joinville/SC, possui o tema: "Há uma década fazendo da informação uma forma de proteção". O Fórum é um evento de abrangência nacional que visa reunir coordenadores municipais e estaduais de Proteção e Defesa Civil, técnicos e gestores da área, comunidade, membros de universidades e demais interessados em compartilhar experiências e boas práticas sobre prevenção e mitigação de desastres. Participe dessa importante ação preventiva que visa o fortalecimento do Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil.

Adicionar legenda
Técnicos da Defesa Civil de Belford Roxo e entre eles o Secretário de Segurança Pública Claudinei Martins e o Coordenador da Defesa Civil Belforroxense Sergio Marísia, estão participando do evento onde buscam aprofundar os conhecimentos e interagirem com outros estados e experiências, lembrando que em Julho deste ano Belford Roxo sediou o 1º ERDCM Encontro Regional de Defesa Civís Municipais na Faculdade UNIABEU onde mobilizou órgão de vários pontos do Estado, tendo sido pioneiro no evento que será sediado em Maricá em 2014.

Saiba mais sobre o Fórum
A Secretaria Nacional de Defesa Civil, do Ministério da Integração Nacional, realiza anualmente o Fórum Nacional de Defesa Civil em parceria com o município eleito para sediar o evento e seu respectivo Órgão Estadual de Proteção e Defesa Civil.

O Fórum é um evento de abrangência nacional tendo como foco principal a troca de experiências relacionadas à divulgação de ações municipais em proteção e defesa civil. Esse é o 10º ano de realização do evento que acontece no município de Joinville/SC nos dias 25, 26 e 27 de setembro, em parceria com a Secretaria de Proteção Civil e Segurança Pública de Joinville/SC e com a Secretaria de Estado de Defesa Civil de Santa Catarina.

Com o tema "Há uma década fazendo da informação uma forma de proteção", o Fórum tem como objetivo principal fortalecer o Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil com a promoção e conhecimento de ações municipais e visa capacitar coordenadores municipais e estaduais de Proteção e Defesa Civil, técnicos e gestores da área, comunidade, membros de universidades e demais interessados em assuntos relacionados à prevenção e minimização dos riscos de desastres.

Na programação é ministrada a palestra magna que aborda temas referentes às ações de relevância na gestão do risco. Também são oferecidas plenárias para discussão de assuntos relevantes para o Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil, oficinas técnicas de capacitação e é aberto um espaço de divulgação de boas práticas municipais de defesa civil em que os municípios podem apresentar suas atividades relacionadas construção de cidades resilientes.

Existem duas formas de participar do evento: o interessado pode se inscrever como participante ou pode apresentar um trabalho no Fórum Nacional. As inscrições são gratuitas e abertas a todos. Conheça as formas de inscrição e participe dessa importante ação preventiva.
Fonte: Ministério da Integração/ Facebook

Postar um comentário

0 Comentários