Ticker

8/recent/ticker-posts

BELFORD ROXO : CARTÃO RECOMEÇAR: LISTAGEM EM "ORDEM ALFABÉTICA" DOS CONTEMPLADOS NO 1º LOTE


BELFORD ROXO - Devido a dificuldade que será para a população da cidade atingida pela Enchentes de Janeiro e Fevereiro de 2024, em especial os idosos, pessoas com deficiência na visão,pessoas que não tenham celular, computador, ou intimidade com aparelhos de informática, dai a ter que ficar buscando encontrar seu nome na Listagem "fora de ordem" divulgada no Diário Oficial do Estado e que foi compartilhado pela Prefeitura de Belford Roxo. 

Decidimos, apesar de não receber pra isso, como os funcionários do setor responsável da Secretária de Assistência Social nos debruçarmos em cima da listagem para buscar ORGANIZAR EM ORDEM ALFABÉTICA essa listagem e poder de fato humanizar o processo e dar acessoa população.

Lembrando que segundo informação divulgada pela prefeitura foram realizados mais de 24 MIL cadastros para o cartão Recomeçar no Município de Belford Roxo

Segue abaixo a LISTAGEM COMPLETA desse 1º Lote que inclui 1628 Nomes apenas.

A Prefeitura de Belford Roxo destaca que a distribuição não é por ordem de chegada e é somente para as pessoas que estão na listagem. A orientação é de que caso não esteja na listagem, não adianta ir ao local. Segundo o município, os beneficiados foram atingidos tanto pelas chuvas de janeiro, quanto de fevereiro.

O Governo do Estado também distribuiu os cartões aos municípios de Mesquita, Nilópolis, São João de Meriti e Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, na terça-feira (2).

O benefício é concedido às famílias que tiveram seus imóveis atingidos pelas chuvas. A ajuda de R$ 3 mil deve ser destinada para a compra de eletrodomésticos, móveis ou até mesmo material de construção. As prefeituras são responsáveis pelo cadastro. O benefício é concedido apenas uma vez para cada núcleo familiar, e o cartão é nominal. Depois que o beneficiário recebe o cartão, são necessários cerca de 10 dias para que o saldo esteja liberado.
Entenda o benefício

- O Recomeçar pode ser concedido independentemente de o cidadão receber outro benefício.
- É um cartão de débito, no valor de R$ 3 mil, em uma única parcela. O valor não pode ser sacado pelo beneficiário.

- O atendimento aos moradores é feito pelas prefeituras nos CRAS, CREAS ou nos pontos montados pelo município.

- Com o Recomeçar, é possível comprar material de construção, eletrodomésticos ou ⁠móveis. O cartão só pode ser usado em lojas físicas. Ou seja, compras pela internet não são permitidas.

- A responsabilidade pela entrega dos cartões é do município. O Estado entrega o cartão, e o município agenda a entrega.

- São cartões nominais e o valor é creditado até 10 dias após a entrega do cartão.

- Só o próprio beneficiário pode pegar o cartão e precisa estar com um documento com foto.

A listagem completa dos contemplados pode ser consultada a partir da página 47 da edição e 2/4/24 do Diário Oficial. CLIQUE AQUI (Listagem completa fora de Ordem Alfabetica)

Por: Rogerio Gomes - BLOG DO LOTE XV

Postar um comentário

0 Comentários