Ticker

8/recent/ticker-posts

IRRESPONSABILIDADE GERA CATÁSTROFE E TRAGÉDIA EM BOATE NO RIO GRANDE DO SUL. 232 MORTES ATÉ AGORA.


Rio Grande do Sul - As buscas pelos corpos das vítimas do incêndio na boate "Kiss" em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, na madrugada deste domingo, se encerraram e as autoridades atualizaram o número de mortos para 232.

Segundo o major do Batalhão de Operações Especiais (BOE), Cleberson Braida Bastianello, 117 pessoas estão hospitalizadas. Bombeiros teriam recontado os corpos, o que justificaria a atualização. 

A correção do número de mortos foi divulgada durante entrevista coletiva à imprensa no ginásio do Centro Desportivo (CDM), para onde os corpos foram levados para a indentificação e reconhecimento das vítimas pelos familiares.

As causas do incêndio ainda estão sendo investigadas. 

Seguranças teriam impedido saída da boate
Bombeiros disseram que o alvará de funcionamento da casa de show estava vencido desde agosto de 2012 e há relatos de que o estabelecimento estaria superlotado. Testemunhas teriam dito que os seguranças impediram a saída das pessoas, que já haviam alertado sobre o incêndio, pois eles não permitiram que o jovens saíssem sem pagar a comanda. A passagem foi liberada somente depois de oito minutos depois do início do incêndio. 

Com a demora da evacuação do local a espuma inflamável que ficava no teto, por causa do vazamento de som, derreteu com o fogo e pingava no público. Várias pessoas desmaiaram intoxicadas com a fumaça. 

Banda conhecida por apresentações pirotécnicas
A tragédia de Santa Maria chocou o país. O incêndio é o segundo maior do Brasil, sendo o primeiro ocorrido em Niterói, no Rio de Janeiro, no Gran Circus Norte-Americano, que deixou mais de 500 pessoas mortas. A banda chamada "Gurizada Fandangueira" que se apresentava no local foi relatada no twitter por ser muito conhecida por fazer shows com objetos inflamáveis nos lugares.

Comentário do Blog do Lote XV: Muitas pessoas estão deixando de ter um relacionamento com DEUS para priorizar muitas coisas e apenas quando uma tragédia como esta acontece e que lembra de busca-lo... É LAMENTÁVEL... Se divertir, namorar, estudar, progredir é bom...Mais sem DEUS...NADA DURA.
Muitos eventos acontecem aqui na Baixada sem as devidas providências tomadas quanto a segurança dos usuários,  muitos que se dizem " produtores de eventos", ou não têm competência para produzir ou simplesmente, "apadrinham" seus eventos para conseguir liberação dos órgãos competentes para o mesmo e assim, muitos dos que frequentam estes eventos não tem noção dos riscos que estão correndo. MUITA ATENÇÃO AO EVENTO QUE VOCÊ FREQUENTA.
Fonte: O Dia 

Postar um comentário

0 Comentários