Ticker

8/recent/ticker-posts

Pezão vai a Roma assistir à nomeação de Dom Orani.

POLÍTICA - O vice-governador Luiz Fernando Pezão, em entrevista, na última sexta-feira (21 de fevereiro), à Rádio Vaticano, na Itália, afirmou que a nomeação do arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani Tempesta, pelo Papa Francisco, como cardeal, representa um reconhecimento da igreja católica ao Rio de Janeiro e ao povo brasileiro. 


- Eu vejo a nomeação do Dom Orani com muita alegria e emoção. Desde que chegou ao estado do Rio, ele vem marcando época, porque olha por toda a população, principalmente por quem mais precisa. Está sempre presente, tem a capacidade de estar em todos os lugares. Por onde a gente anda o Dom Orani já passou. É uma figura importante, que cobra da gente, mas sempre pro bem, porque olha por quem precisa - destacou. 

Pezão ressaltou, ainda, a vinda do Papa Francisco ao Rio de Janeiro, no ano passado, e a realização da Jornada Mundial da Juventude na capital carioca. 

- Foram dias inesquecíveis para a população. O Rio de Janeiro é uma cidade acolhedora e viveu dias monumentais. Aquela imagem do Papa Francisco recebendo um grande abraço da população correu o mundo, mostrando o acolhimento e carinho da população por ele. A Jornada Mundial da Juventude marcou a todos nós e temos reflexos da passagem do Papa até hoje - disse. 

O vice-governador chegou, nesta sexta-feira, a Roma para acompanhar o consistório que dará ao arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani Tempesta, o título de cardeal. Presidida pelo Papa, a cerimônia será realizada, neste sábado, na Basílica de São Pedro, e marcará a criação de 19 novos cardeais. 

Ao assumir o posto de cardeal, Dom Orani passa a integrar um grupo de apenas 120 pessoas, o Colégio Cardinalício, e pode votar na escolha do Papa. No domingo, o vice-governador participa da missa a ser celebrada na Basílica de São Pedro.

OBRAS EM BELFORD ROXO
Pezão estará em Belford Roxo nas próximas semanas para lançamentos de obras com o Prefeito Dennis Dauttmam. Serão 18 ruas no bairro Hinterlândia e 24 ruas em Itaipú. 
Fonte: Assessoria vice-governador
Notícias de Belford Roxo

Postar um comentário

0 Comentários