Ticker

8/recent/ticker-posts

59 pessoas com algum tipo de deficiência física são contempladas através da parceria entre a Prefeitura de Belford Roxo e AACD.

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos e Diretoria de Reabilitação da Secretaria Municipal da Saúde em Parceria com a AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente), realizou nesta quarta feira dia 25 de Setembro de 2013 no Pátio da FUNBEL a Entrega de Cadeiras de Rodas, Cadeiras Higiênicas e Muletas para 59 pessoas.

Muitas são as dificuldades encontrada pela população em municípios com baixa arrecadação como o nosso e principalmente as pessoas que sofrem de algum tipo de deficiência, elas em muitos casos evitam até sair de casa, por saber que terão que, como diz a expressão, "se virar" para pegar ônibus, andar por calçadas esburacadas ou ocupadas por carros, motoristas que em alguns casos desrespeitam as leis de trânsito ou o próprio pedestre e assim dar condições a estas pessoas de melhor locomoção e dar vida a elas, que atitudes como estas possam se tornar corriqueiras em nosso município, Parabéns ao Prefeito Dennis Dauttmam e toda sua equipe pela iniciativa, Parabéns a AACD por toda a sua história de lutas e conquistas em prol de pessoas carentes e necessitas.

Conheça um pouca da história da AACD
A Associação de Assistência à Criança Deficiente é uma entidade privada, sem fins lucrativos, que trabalha há mais de 62 anos pelo bem-estar de pessoas com deficiência física. Ela nasceu do sonho de um médico que queria criar no Brasil um centro de reabilitação com a mesma qualidade dos centros que conhecia no exterior, para tratar crianças e adolescentes com deficiências físicas e reinseri-los na sociedade. Foi pensando nisso que o Dr. Renato da Costa Bomfim reuniu um grupo de idealistas e, no ano de 1950, fundou a AACD. Leia mais em: http://www.aacd.org.br/

Prestigiaram o evento as seguintes autoridades: Prefeito Dennis Dauttmam,Secretária Municipal de Assistência Social Sula Do Carmo, Secretário Municipal da Saúde Fabio Volnei, Diretora Municipal de Reabilitação da Saúde Áurea Fernanda, Vereador Fabio Flores, Representante do Departamento de Marketing da AACD Priscila Monteiro, Presdiente da FUNBEL Ana Cristina Lopes, Subsecretárias da Assistência Sheila Boechat e toda sua equipe.
Fonte: PMBR/AACD

Postar um comentário

0 Comentários