Ticker

8/recent/ticker-posts

ESTADO VAI APOIAR PRODUTOR FAMILIAR E AQUICULTOR DE DUQUE DE CAXIAS.

A Secretaria de Desenvolvimento Regional e a Prefeitura de Duque de Caxias vão estabelecer uma parceria visando o apoio a agricultores familiares, psicultores e aquicultores do município. A decisão foi tomada ontem (30/01) durante uma reunião entre o secretário de Estado, Felipe Peixoto, e a secretária de Meio Ambiente, Agricultura, Abastecimento e Pesca de Duque de Caxias, Laurecy Fátima de Jesus.

O Governo do Estado vai colaborar com o estudo das áreas produtivas para aquicultura e cursos de capacitação dos aquicultores, através da Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro (Fiperj). Já a Ceasa-RJ será responsável pelo treinamento de comercialização da produção aos agricultores familiares. A Ceasa-RJ ainda estuda oferecer apoio logístico de transporte para facilitar o translado da produção das áreas do município com maior dificuldade de acesso.

- Tenho muita satisfação em estar diante de profissionais tão preparados e interessados em fazer o melhor para o seu município. Isto facilita o entendimento técnico e ajuda a decidir as medidas mais eficazes. A Prefeitura de Duque de Caxias está no caminho certo – elogiou o secretário Felipe Peixoto.

Especialistas em agricultura e pesca das duas instituições presentes à reunião comprometeram-se a avaliar outras ações relativas aos dois órgãos de forma a ampliar a cooperação. Como resultado, no dia 12 de março, técnicos da Fiperj, da Emater e da Prefeitura de Itaboraí promoverão um encontro com os aquicultores locais para realizar o diagnóstico da atividade no município.

- A reunião foi bastante produtiva. Encontramos na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional uma equipe disposta a ajudar com soluções para o município. Hoje, o que mais Duque de Caxias precisa é aprofundar as parcerias com o Governo do Estado para superar os diversos entraves que estamos enfrentando – afirmou secretária municipal Laurecy de Jesus.
Fonte: Governo do Estado RJ

Postar um comentário

0 Comentários