Prefeitura de Belford Roxo desapropria sede do Partido Republicanos onde funcionava a Clínica Tamoio

Na atual sede do Republicanos funcionou até o ano passado a Clínica Tamoio. Jeovani Campos / PMBR

Após a eleição, o espaço foi transformado na sede do Republicanos, partido do antigo prefeito Waguinho


BELFORD ROXO - A Prefeitura de Belford Roxo tomou posse, nesta sexta-feira (11), do terreno localizado na rua Lucinda Coelho da Silva (antiga Tamoio), em Heliópolis, onde funcionava na gestão passada a Clínica Tamoio, unidade da Prefeitura, que oferecia diversos serviços de saúde à população. Após a eleição, o espaço foi transformado na sede do Republicanos, partido do antigo prefeito.

Na sede do Republicanos foram encontrados diversos materiais hospitalares. Jeovani Campos / PMBR

O decreto 6.199, de 7 de março de 2025, declarou de utilidade pública o imóvel situado nos lotes 17, 18 e quadra 2, que foi desapropriado. A operação contou com o apoio da Polícia Militar, Guarda Municipal e Secretarias Municipais de Segurança Pública e de Ordem Urbana.

Um oficial de justiça acompanhou os detalhes da abertura da sede do Republicanos após a desapropriação. 
Jeovani Campos / PMBR

Chaveiro foi chamado para abrir a porta


Às 10h30, o oficial de justiça chegou acompanhado de um chaveiro para abrir a porta de vidro que dá acesso à recepção. No interior do imóvel utilizado como sede do Republicanos foi encontrada uma grande quantidade de medicamentos fora da validade, além de gazes, luvas, seringas e preservativos.

O secretário municipal de Segurança Pública, Aruak Oliveira, acompanhou a vistoria na sede do Republicanos. 
Jeovani Campos / PMBR

O secretário municipal de Saúde, Eduardo Feital, salientou que, após a reintegração, o próximo passo é verificar as condições do imóvel. “Vamos trabalhar para conseguirmos reativar a Clínica Tamoio para que a população volte a ter uma unidade de saúde funcionando com plenas condições de atendimento”, destacou Feital.

Um chaveiro foi chamado para abrir a porta da sede do Republicanos, em Heliópolis. Jeovani Campos / PMBR

Cadeiras de metal na recepção


A antiga clínica tem instalações confortáveis. No primeiro piso, por exemplo, 12 salas funcionavam como consultórios. Na entrada da recepção, 72 cadeiras de metal foram instaladas para atendimento ao público. De acordo com o decreto, nenhum bem pode ser retirado do imóvel. A clínica foi desativada no final do ano passado após o ex-prefeito perder a eleição e deu lugar à sede do Republicanos.

Lidiane Ponce alegou ser funcionária do Republicanos e entrou na sede do partido. Jeovani Campos / PMBR

No final da operação, uma funcionária do antigo prefeito chegou esbravejando e dizendo que trabalha no partido e entrou no imóvel.

Fonte: ODia

Postar um comentário

0 Comentários