Polícia prende líder de facção que gerencia roubos de carga e veículos em Belford Roxo

Ronaldo Gonçalves de Jesus foi preso em ação da DRFC. Reprodução

Ronaldo Gonçalves de Jesus, o Paulista, de 51 anos, é apontado como um dos chefes do crime organizado no Complexo de Santa Teresa

BELFORD ROXO - Ronaldo Gonçalves de Jesus, o Paulista, de 51 anos, foi preso durante uma etapa da Operação Torniquete, da Polícia Civil, na manhã desta sexta-feira (11), em Nova Iguaçu, na Baixada. Paulista, que estava foragido, é apontado como um dos líderes da organização criminosa que atua no Complexo de Santa Teresa, em Belford Roxo, composto pelas comunidades Gogó da Ema, Guacha e Jardim Bom Pastor.

De acordo com as investigações Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC), Paulista era o responsável por adquirir o armamento utilizado pela facção e gerenciar os roubos de carga e veículos cometidos pelos integrantes da organização criminosa. O bandido possui 19 anotações criminais por roubo e responde a um processo por tráfico de drogas em Santa Catarina.

Ronaldo também era considerado um dos homens de confiança do traficante Geonário Fernandes Pereira Moreno, o Genaro do Guaxa, principal líder do Terceiro Comando Puro (TCP) na região até ser morto em setembro do ano passado, em confronto com a Polícia Militar.

Paulista foi encaminhado ao sistema prisional e ficará à disposição da Justiça.

Fonte: ODia

Postar um comentário

0 Comentários