Ticker

8/recent/ticker-posts

FGTS: Famílias atingidas pelas Enchentes em Belford Roxo já podem solicitar liberação do FGTS a Caixa. Prazo vai até dia 6 de Abril.


A prefeitura de Belford Roxo, através da Coordenadoria de Defesa Civil, está fazendo a entrega das Certidões de Ocorrência para as vítimas de desastres naturais do município, cujo os endereços foram cadastradas no FID (Formulário de Informações de Desastres). 

Com o documento é possível solicitar junto a Caixa Econômica Federal (CEF) a liberação do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). O prazo limite para dar entrada no pedido é dia 06 de abril. 

Após as últimas chuvas, 54 ruas da cidade foram cadastradas por técnicos da Defesa Civil Municipal no FID. Todos os moradores dessas localidades, que ficam em diferentes bairros, poderão solicitar as Certidões de Ocorrência e procurar a Caixa Econômica para resgatar seu benefício. O saque do FGTS foi liberado com objetivo de ajudar as vítimas das chuvas a iniciar a reconstrução dos seus patrimônios.

Para pegar a Certidão de Ocorrência e conferir as localidades cadastradas, é necessário comparecer na sede da Defesa Civil, localizada na Avenida Joaquim da Costa Lima, n° 2415 – Santa Amélia, com documento de identidade e comprovante de residência. Em seguida, aqueles que receberem a certidão, devem ir até uma agência da CEF.

A Caixa Econômica vai avaliar a situação de cada cidadão no momento em que os documentos forem entregues. O morador vai então saber se terá ou não direito ao Fundo de Garantia. E vale ressaltar, que só terá direito ao saque o trabalhador que tiver saldo de FGTS em sua conta.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Sergio Alves, muitas ruas de Belford Roxo ainda não foram incluídas no FID. Entretanto, algumas pessoas de localidades não inseridas no cadastro tem procurado a coordenadoria para requerer o documento que dá acesso ao benefício. Visando atender a estes moradores, o coordenador explicou que a Defesa Civil está tentando agendar uma reunião junto ao Ministério da Integração e Caixa Econômica, para discutir a ampliação do número de cidadãos com direito ao auxílio. O encontro deve ocorrer na próxima semana. 

“Não vamos medir esforços para ampliar o atendimento a nossa população, mas, não depende só de nós. Estamos buscando uma solução para ajudar os moradores vítimas das chuvas a começarem a reconstruir suas vidas”, frisou Sérgio. 

Até esta sexta-feira, cerca 1.200 atendimentos já haviam sido realizados pela Defesa Civil.
Fonte: Assessoria de Imprensa PMBR

Postar um comentário

7 Comentários

  1. boa noite nos estamos esperando pós muitas ruas no jardim xavante ficou embaixo dagua como avenida atramtica Baturité o mais interessante e que o nosso rio bota corta no meio de tudo nos que moramos pro cimo au rio não estamos na lista que lista e essa moro na Baturité quando eu vi a chace de paga o esplestimo que eu peguei fiquei alegre mas minha alegria durou pouco pôs minha rua não ta na lista mas to com esperançá que tudo vai da certo no final porque deus ta no negocio

    ResponderExcluir
  2. segunda feira vou mas uma ves na defesa sivil ve se minha rua ta na lista espero ter sorte pos preciso

    ResponderExcluir
  3. como e nada de nada eles falaram que era ate o dia seis de abril nas mentiram pós fui na caxa de Belford roxo e tava fechada como pode mentir assim para o povo que já sofre tanto cade as autoridade cade o tal acordo que foi feito dia 6 e dia 6 como não abril no feriado como não abril sábado e domingo vocês mentiram para nos não vou para vou coloca em todas redes sócias não conspira com o povo que merece respeito

    ResponderExcluir
  4. bom dia povo de Belford roxo mas uma vês vou te que falta meu serviço para pode ir ate a caixa ver se van atende como foi dito dia 6 já pasol mas vou tentar como eu fui na caixa na sesta feira mas o segurança me dese que a lista sumiu como pode isso acontecer vou tenta de novo porque o tempo que deram para nos foi muito pouco começou dia 25 e foi ate dia 6 de abril muito pouco tempo

    ResponderExcluir
  5. alguem sabe se av atlantica consta na lista da rua alagadas

    ResponderExcluir
  6. o comprovante de residencia necessariamente tem que esta em nome do requerente

    ResponderExcluir
  7. Eu fui na Defesa civil e na Caixa Econômica no sábado,e la na defesa civil me pediram pra ir na caixa hoje ,como que eles colocam um prazo ate dia 06/04,isso foi Domingo,então a caixa deveria esta aberta no sábado, coisa que não aconteceu .Vcs precisam ampliar esse prazo,fui hj a Caixa e a atendente de informou q tinha acabado na sexta,como?O prazo não era ate dia 06/04?

    ResponderExcluir