Ticker

8/recent/ticker-posts

Com sensação térmica acima de 40°C, Foliões invadem piscinas do Museu do Amanhã durante Carnaval no Rio

Foliões fazem 'pitstop' para se refrescarem no espelho d'água do Museu do Amanhã
Lolo de Ouro passou pela Praça Mauá, no Centro, na manhã deste sábado

CARNAVAL 2025 - Devido ao calor intenso no Rio de Janeiro, com sensação térmica superior a 40°C, foliões invadiram a piscina do Museu do Amanhã, na manhã deste sábado (15).

Durante um desfile de pré-carnaval nas proximidades do museu, na Região Portuária, diversos participantes decidiram entrar nas piscinas decorativas externas para aliviar o calor.

Embora essas piscinas sejam rasas e destinadas apenas à ornamentação, os foliões aproveitaram a oportunidade para se refrescar enquanto cantavam e dançavam.

CLIQUE AQUI e assista o vídeo

Foliões compartilharam registros do momento nas redes sociais, gerando debates sobre o uso adequado dos espaços públicos. Embora não tenham sido projetadas para banho, a água dessas piscinas vem da chuva e não oferece riscos à saúde, desde que não seja ingerida.
Desfile adiado pelo calor

Devido ao calor intenso, a Beija-Flor de Nilópolis cancelou o desfile de rua marcado para este domingo (16) em Copacabana, no Rio de Janeiro. A Defesa Civil emitiu um alerta sobre a previsão de “calor extremo”, com temperaturas acima de 35°C, o que levou à tomada da decisão.

Piscina do Museu do Amanhã. Foto: Reprodução/Redes



Segundo a secretaria municipal de Saúde, dois postos médicos foram montados no Centro para atender os foliões neste final de semana. Foram feitos 40 atendimentos, e nove pessoas precisaram ser encaminhadas a hospitais da rede para exames e cuidados complementares, mas sem gravidade. A grande maioria dos atendimentos foi pelo excesso de consumo de bebidas alcoólicas.

Leia a nota do Museu do Amanhã na íntegra:


"O Museu do Amanhã celebra a riqueza das manifestações culturais brasileiras e compartilha o espírito carnavalesco que toma conta da cidade. No entanto, a preocupação e a responsabilidade também se fazem presentes.

Entendemos que estamos vivendo ondas de calor extremo sem precedentes, e esse tema faz parte dos debates que propomos à sociedade. Porém, apesar de receber eventuais "banhistas", o espelho d'água do Museu do Amanhã não é um local próprio para banho, não só pelo tratamento químico utilizado nas águas da Baía de Guanabara, como pela possibilidade de haver acidentes.

Prezamos sempre pela segurança dos visitantes , seja na nossa área interna ou na externa, e também pela conservação dos nossos espaços, que são um bem público da população carioca.

Seguimos com alegria, mas com cuidado e atenção."

Fonte: Tupi FM/O Globo

Postar um comentário

0 Comentários