![]() |
Polícia apreende carro de colecionador na Baixada Fluminense — Foto: Divulgação/PF |
BAIXADA FLUMINENSE - A Polícia Federal apreendeu um carro de colecionador na operação desta quinta-feira contra crimes eleitorais, em Nilópolis, na Baixada Fluminense.
O veículo, Ford Shelby Cobra V8, estava na casa do procurador-geral da Câmara Municipal de Nilópolis, Bruno Cabral Pereira, no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio, um dos alvos da ação.
![]() |
Polícia apreende carro de colecionador na Baixada Fluminense — Foto: Divulgação/PF |
Além dele, o prefeito de Abraão Davi Neto, o Abraãozinho, também foi alvo de um mandado de busca e apreensão. Na casa dele, os agentes apreenderam R$ 172 mil em espécie.
A ação também apreendeu celulares, mídias e documentos.
Abraãozinho é investigado por um esquema de compra de votos, fraude à cota de gênero, apropriação de recursos destinados ao financiamento eleitoral e lavagem de dinheiro.
![]() |
Na casa dele, os agentes apreenderam R$ 172 mil em espécie. — Foto: Divulgação/PF |
O político é filho de Miguel Abraão David e sobrinho do bicheiro Aniz Abraão David, mais conhecido como Anísio, presidente de honra da escola de samba Beija-Flor de Nilópolis.
De acordo com a Polícia Federal, as investigações identificaram um complexo esquema de corrupção eleitoral na cidade durante as eleições municipais de 2024, com uso de candidaturas laranjas e uma rede de apoio que se estendia a servidores públicos e políticos locais.
Em nota a prefeitura de Nilópolis informou que não vai se manifestar a respeito, pois o assunto não a envolve e o prefeito Abrãaozinho irá publicar uma nota em suas redes sociais.
Fonte: CBN Globo
0 Comentários