Ticker

8/recent/ticker-posts

Washington Reis, irmão e sobrinho são alvo de operação por suspeita de compra de votos e lavagem de dinheiro

Alvo de operação, Washington Reis comenta ação da PF: 'Não vou bater boca com a Justiça' — Foto: Fabiano Rocha /
Agência O Globo

PF cumpre 22 mandados de busca e apreensão. Além da família de Duque de Caxias, a vereadora filha de Fernandinho Beira-Mar também é alvo da corporação

POLÍTICA - O secretário estadual de Transportes do Rio e ex-prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis (MDB) é um dos alvos de uma operação da Polícia Federal na manhã desta sexta-feira, por suspeita de compra de votos e lavagem de dinheiro. Entre os outros alvos estão o irmão e o sobrinho do político, o prefeito e o prefeito eleito de Duque de Caxias, Wilson e Netinho Reis, respectivamente, e a vereadora e filha do traficante Fernandinho Beira-Mar, Fernanda Costa.

Ao todo, os agentes cumprem 22 mandados de busca e apreensão em São João de Meriti, Nova Iguaçu, Duque de Caxias e na cidade do Rio. Os policiais estiveram na casa de Washington Reis e de Wilson Reis.

Washington Reis criticou a operação. Ele atribuiu a investigação a denúncias feitas por adversários políticos.

— Para mim essa operação não tem nexo. Fizeram um mandado, não sei para buscar o que. É um assunto totalmente desconexo. Adversários fizeram notícias. Nossa campanha foi feita dentro da lei, contas aprovadas, nada a temer — afirmou Washington Reis, ao GLOBO.



As investigações começaram em outubro deste ano, durante o período eleitoral. Na ocasião, um homem foi preso em flagrante em Duque de Caxias com quase R$ 2 milhões em espécie.

De acordo com o portal g1, outros alvos da operação são o prefeito de São João de Meriti, Dr. João, o deputado estadual Valdecy da Saúde, e o assessor do deputado Valdecy, Wellington da Rosa.

Celulares apreendidos dentro de freezer na casa de Netinho reis, prefeito eleito de Duque de Caxias — Foto: Reprodução


Quando os agentes chegaram na casa do político, que é sobrinho do secretário Estadual de Transportes e ex-prefeito de Caxias, Washington Reis (MDB), também alvo da ação, Netinho tentou esconder os aparelhos dentro do eletrodoméstico.

Um vídeo obtido pelo g1 mostra que os aparelhos foram colocados dentro de uma gaveta do refrigerador ao lado de potes de sorvetes. Os telefones foram achados durante as buscas feitas pelos agentes federais.

CLIQUE AQUI e assista a reportagem do G1.


Fonte: O Globo/G1

Postar um comentário

0 Comentários