Ticker

8/recent/ticker-posts

Galpão que fornecia combustível adulterado para postos do Rio e da Baixada Fluminense é interditado

Combustível adulterado abastecia postos de Rocha Miranda, Irajá, Jacarepaguá e São João de Meriti — Foto: Divulgação

No local, também foram identificados cigarros de procedência duvidosa e crimes ambientais

NOVA IGUAÇU - Numa ação conjunta do Instituto estadual do Ambiente (Inea), da Delegacia de Proteção do Meio Ambiente (DPMA), da Polícia Civil; do Comando de Polícia Ambiental (CPA), da Polícia Militar; e da Agência Nacional de Petróleo (ANP), um galpão localizado em Comendador Soares, Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, foi interditado nesta sexta-feira. No local, além de caminhões serem abastecidos clandestinamente com combustível adulterado, a ação encontrou ainda 135 caixas de cigarros de procedência duvidosa e identificou indícios de contaminação do solo com graxa, óleo e combustíveis. Havia ainda um poço clandestino de água.

— Durante dez dias, monitoramos esse grupo criminoso a fim de identificar a origem, destinos e responsáveis pela atividade irregular. Além dos crimes ambientais ali flagrados, a adulteração de combustíveis e venda a diversos postos coloca em risco a segurança pública ao enganar os compradores e motoristas que abastecem seus veículos — observou Bernardo Rossi, secretário estadual de Ambiente e Sustentabilidade.

Caminhões eram abastecidos com combustível adulterado em galpão de Comendador Soares, Nova Iguaçu — Foto: Divulgação


De acordo com o Instituto estadual do Ambiente (Inea), o serviço de inteligência e monitoramento flagrou caminhões deixando o galpão em direção a postos de combustíveis de bairros do Rio — Rocha Miranda, Irajá e Jacarepaguá —, além da cidade de São João de Meriti, na Baixada Fluminense. Gerentes dos respectivos postos serão conduzidos para as delegacias distritais de onde estão instalados os estabelecimentos.

Ao todo, o imóvel interditado continha dois galpões. Além do cigarro, combustível e de 20 caminhões de combustíveis em situação de abandono, também foram encontradas peças mecânicas. Os dois funcionários flagrados no local não apresentaram qualquer tipo de licenciamento ou documentação e serão conduzidos à delegacia, da mesma forma que um motorista de um caminhão duplo, que chegou ao galpão para abastecer.

Fonte: O Globo

Postar um comentário

0 Comentários