Ticker

8/recent/ticker-posts

OPERAÇÃO DA POLÍCIA CÍVIL DO RIO BUSCA QUADRILHA ESPECIALIZADA EM ROUBOS DE VEÍCULOS E ENVIO DE PEÇAS PARA OUTROS ESTADOS

As equipes na Cidade da Polícia — Foto: TV Globo/Reprodução

OPERAÇÃO POLICIAL
- Equipes da Polícia Civil do Rio fazem, nesta terça-feira, uma operação no Complexo da Maré, na Zona Norte da capital, e em comunidades de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, para cumprir 20 mandados de prisão preventiva e 40 de busca e apreensão contra suspeito de roubos e furtos de veículos. Segundo as investigações, a quadrilha desmonta dos automóveis e vende suas peças. Além do Rio, há equipes também nas cidades de São Paulo, Criciúma (SC), Goiânia (GO) e Guanambi (BA). A estimativa é de que o bando tenha movimentado R$ 30,2 milhões em um ano. Pelo menos 11 pessoas já foram presas.

Na Maré, os agentes se encontram nas comunidades Baixa do Sapateiro e Timbau. Em Belford Roxo as ações acontecem na Guacha, no Gogó da Ema e em Santa Tereza.

Segundo as investigações, a rede de roubo, furto, receptação, desmontagem e comercialização ilegal de peças era chefiada por Geonário Fernandes Pereira Moreno, o Genaro, que morreu durante uma operação da Polícia Militar. A organização criminosa é apontada como responsável por, aproximadamente, 80 roubos e furtos de veículos por semana.

As investigações indicam ainda que os veículos roubados e furtados são levados para a Guacha, o Gogó da Ema e Santa Tereza, dominadas pelo Terceiro Comando Puro (TCP). Nas comunidades, os automóveis são desmontados. As peças ficam armazenadas em depósitos alugados em nomes de laranjas.

Em sequência, ainda conforme as investigações, as peças são enviadas para o Estado de São Paulo por Robson Lopes Alves, o Tobah, e Sidnei Carlos Alacrino de Oliveira Santos, o Foca. De lá o material é distribuído para os estados de Goiás, de Santa Catarina e da Bahia, onde são comercializadas por ferros-velhos e lojas de autopeças, abastecendo o mercado clandestino.

A ação desta terça é parte da Operação Torniquete e é coordenada, em conjunto, pelas delegacias de Repressão a Entorpecentes (DRE) e de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA). Em apoio há unidades do Departamento Geral de Polícia Especializada (DGPE), da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e da Subsecretaria de Inteligência (Ssinte).

Fonte: OGlobo
Link: https://oglobo.globo.com/rio/noticia/2024/10/15/policia-civil-faz-operacao-na-mare-e-em-comunidades-de-belford-roxo-a-procura-de-20-suspeitos-de-roubar-80-veiculo-por-semana.ghtml

Postar um comentário

0 Comentários