Estela, de 3 anos, foi atingida por uma bala perdida — Foto: Reprodução |
Menina de 3 anos é baleada na Baixada Fluminense; estado é gravíssimo
Pais levavam Estela de Oliveira Ferreira para ser atendida num hospital quando ocorreu um tiroteio entre bandidos rivais
BELFORD ROXO - Uma menina de 3 anos foi baleada na cabeça, na noite desta quinta-feira, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. Estela de Oliveira Ferreira estava com os pais, no bairro Bela Vista, quando milicianos chegaram ao local, dominado pelo tráfico de drogas, atirando.
A criança foi submetida a uma cirurgia para diminuir a pressão intracraniana. O procedimento, que durou cerca de 4 horas, foi realizado no Hospital Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias. Segundo a assessoria da unidade, ela está entubada e o caso é considerado gravíssimo.
A menina estava sendo levada pelos pais para um hospital da região quando foi atingida. Estela foi levada até o Hospital Fluminense, em Belford Roxo, onde recebeu os primeiros socorros. Após ser estabilizada pela equipe médica foi transferida para o Adão Pereira Nunes.
Estela está internada em estado gravíssimo — Foto: Reprodução
A Polícia Militar afirmou, em nota, que o 39º BPM (Belford Roxo) não fazia ação alguma na região de Bela Vista. Segundo a PM, levantamentos do batalhão apontam que grupos de criminosos rivais vêm se enfrentando na região. De acordo com a corporação, o policiamento foi intensificado na região.
A PM informou, ainda, que agentes do 39º BPM estiveram no Hospital Fluminense. A ocorrência foi registrada na 54ª DP (Belford Roxo).
17 crianças baleadas na região metropolitana este ano
Um levantamento do Instituto Fogo Cruzado informa que ao menos 17 crianças foram baleadas na Região Metropolitana este ano, duas delas morreram. Dentre as crianças baleadas em 2024, 11 foram vítimas de balas perdidas: uma morreu e 10 ficaram feridas.
Em agosto de 2023, o instituto lançou a plataforma Futuro Exterminado que mostra 676 crianças e adolescentes baleados na Região Metropolitana do Rio de Janeiro desde 5 de julho de 2016. As crianças representam 24% dos baleados nos últimos oito anos, com 161 vítimas (43 morreram e 118 ficaram feridas).
Fonte: OGlobo/R7
0 Comentários