Ticker

8/recent/ticker-posts

É O FIM DOS CAIXAS ELETRÔNICOS? ASSIM QUE IREMOS SACAR DINHEIRO NUM FUTURO BEM PRÓXIMO

Foto: Olhar Digital

MUNDO
- No cenário digital em rápida evolução de hoje, o velho som das moedas tilintando nos bolsos está sendo lentamente substituído pelo sutil bip de uma notificação móvel, sinalizando a conclusão de uma transação.

Bem-vindo à era dos pagamentos digitais e da transformação econômica, onde o dinheiro físico e os cartões estão ficando em segundo plano.

Imagine um mundo onde um rápido toque na tela do celular cuida das compras, contas de serviços públicos e até mesmo do café da manhã. Essa é a realidade em que vivemos hoje. É um mundo conveniente e acelerado, e está mudando a forma como olhamos para o dinheiro.

Primeiramente, é crucial perceber que a transformação não é apenas uma questão de conveniência. Trata-se também de custo. Em países da Europa e EUA, onde essa onda digital está em alta, os caixas eletrônicos estão se tornando como velhos amigos que agora cobram pela visita. Os bancos podem, e cobram, comissões sobre as transações nos caixas eletrônicos.

Além disso, alguns bancos internacionais começaram a agir como clubes exclusivos com seu próprio conjunto de regras. Alguns podem exigir que você gaste uma certa quantia antes de permitir a retirada de dinheiro, enquanto outros podem restringir o número de saques gratuitas nos caixas eletrônicos que você recebe a cada mês. A ideia, segundo os especialistas, é limitar cada vez mais o uso de cédulas.


Vídeo sobre criação do CHIP do Documento único no Brasil. Fonte: Hoje em Dia/R7

Saque por NFC
Falando em dispositivos móveis, uma nova tecnologia está entrando em vigor, e é tão moderna quanto fascinante. O NFC, ou Comunicação por Campo de Proximidade, é uma maravilha tecnológica que permite uma dança de dados entre dispositivos que estão próximos um do outro.

Essa tecnologia está chegando nos caixas eletrônicos em vários países, e em breve deve chegar para valer no Brasil, oferecendo uma opção sem contato que é tão legal quanto segura. Ele simplifica o processo de retirada de dinheiro, tornando-o mais rápido e, em muitos casos, mais seguro. Mas como exatamente isso funciona?

Imagine que você está em frente a um caixa eletrônico equipado com tecnologia NFC. Você quer sacar dinheiro, mas em vez de inserir seu cartão no caixa eletrônico, você simplesmente aproxima seu smartphone ou cartão equipado com NFC da interface de leitura.

Aqui está o que acontece a seguir:Autenticação: Seu smartphone ou cartão e o caixa eletrônico estabelecem uma conexão segura. A autenticação é realizada através de um aplicativo bancário ou carteira digital, que contém suas informações financeiras criptografadas.

Vídeo sobre implante do Chip na mão: Fonte: Band Jornalismo 2022

Seleção do Valor: Na tela do caixa eletrônico, você seleciona o valor que deseja sacar. Pode ser um processo tão familiar quanto usar um caixa eletrônico tradicional.
Confirmação: O caixa eletrônico solicitará a confirmação no seu dispositivo. Você pode ter que inserir um PIN ou usar uma biometria, como impressão digital ou reconhecimento facial no seu celular, para aprovar a transação.

Realização do Saque: Uma vez confirmado, o caixa eletrônico liberará o dinheiro, e a quantia correspondente será debitada da sua conta. O recibo pode ser impresso ou enviado eletronicamente para o seu email ou aplicativo bancário.
Segurança: Toda a transação é criptografada e segura. Mesmo que alguém intercepte a comunicação, os dados seriam inúteis sem a chave de descriptografia correspondente.

Além da conveniência, o saque por NFC traz um novo nível de segurança. Você não precisa mais se preocupar com skimmers de cartão ou pessoas espiando por cima do seu ombro para ver seu PIN.

No entanto, como qualquer tecnologia, o uso consciente é vital. Se seu celular for perdido ou roubado, será necessário tomar as precauções necessárias para garantir que suas informações financeiras permaneçam seguras.

Vídeo Ilustrativo do Canal: Talk Flow

COMETÁRIO DO BLOG DO LOTE XV
A titulo de ilustração, fomos pesquisar, que a tecnologia está andando a passos largos, aliás, larguíssimos, todos nos já percebemos, mas o outro lado da questões aponta para o texto bíblico onde segundo um dos apóstolos de Jesus Cristo, João que escreveu o livro de Apocalipse, o livro da Revelação Dívina que conta os eventos do "Fim do Mundo", ele disse o seguinte:

Apocalipse 13:16-18

16 "Também obrigou todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e escravos, a receberem certa marca na mão direita ou na testa,

17 para que ninguém pudesse comprar nem vender, a não ser quem tivesse a marca, que é o nome da besta ou o número do seu nome.

18 Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento calcule o número da besta, pois é número de homem. Seu número é seiscentos e sessenta e seis."

Por isso é bom botar as "barbas de molho" pois, além desta "coincidência" com relação ao rumo ditado pelas novas tecnologias e da globalização, outras passagens também falam sobre fatos já ocorridos ao longo dos séculos como pestes, guerras e rumores de guerras, fome, aumento do ódio, inversão de valores, desrespeito exacerbado, religiosidades e incredulidade, idolatrias, terremotos, sinais no céu (espaço), entre muitos outros sinais.

Se você tem dúvidas sobre este assunto, ou cético como relação a Deus e a Bíblia, é um questionador nato e prefere ficar alheio a tudo isso, mesmo correndo sérios riscos ao ignorar, fique sabendo que já encontra-se no ar a alguns anos uma Site especifico sobre o assunto ou melhor ,  quando você acessa o Site ARREBATAMENTO.COM você se depara com as seguintes mensagens:

"Este site, destina-se à você, que duvida da Bíblia, e que NÃO FOI ARREBATADO"

"Esse site é uma orientação para os que não forem Arrebatados no próximo evento bíblico (arrebatamento de todos os Salvos em Cristo Jesus). Não há uma data, mas tudo já aconteceu, portanto, pode ocorrer no próximo minuto. Os sinais nos foram dados, para que não fechássemos os olhos para o evidente..."

"Arrebatamento, fiquei, e agora ? ?"

"Ainda posso ser SALVO ! ! Ainda há Salvação?"

Intrigante não acha, mas na verdade a coisa é muito, muito séria e acredite você ou não, coloca seu futuro em risco, mesmo que você não acredite, por isso aconselho investir um tempinho para avaliar melhor todo aquilo que falamos aqui. Afinal o maior interessado no assunto é VOCÊ mesmo!

Fonte: Mistérios do Mundo/Arrebatamento.com

Postar um comentário

0 Comentários