MORRE O PRÍNCIPE DO FUNK - Foi com grande pesar e tristeza na alma que recebemos nesta manhã deste sábado chuvoso do dia 26 de agosto de 2023, a notícia da morte do cantor MC Marcinho que deixa uma legado de superação, amor e luta pela vida.
Marcio André Nepomuceno Garcia, o MC Marcinho, morreu aos 45 anos, na manhã deste sábado, às 9h10 no Hospital Copa D'Or, em Copacabana, na Zona Sul do Rio, em decorrência da falência múltipla de órgãos. A informação foi confirmada pela unidade de saúde através de um comunicado.
Portador de cardiopatia e doença renal crônica, o cantor estava internado desde o dia 27 de junho e sofreu uma parada cardiorrespiratória em 11 de julho. O funkeiro foi diagnosticado com uma infecção generalizada e teve uma piora em seu quadro de saúde desde a última segunda-feira. O artista havia passado por uma cirurgia para implante de um coração artificial e aguarda pelo transplante do órgão real, mas foi retirado da fila por não ter condições de ser submetido ao procedimento.
Conhecido como o "Príncipe do Funk", Marcinho foi um dos precursores do funk melody e é dono de hits que marcaram as décadas de 1990 e 2000, entre eles "Glamurosa", "Rap do Solitário" e "Garota Nota 100". A última ganhou ainda mais projeção recentemente, ao ser incluída na trilha sonora da novela "Vai na Fé", da TV Globo, como a música-tema de Sol (Sheron Menezzes) e Ben (Samuel de Assis).
Marcinho deixa cinco filhos: Matheus e Marcelly, de 23 anos, Sara, de 22, Marcelo, 21, e Marcinho, de 16. Em junho deste ano, foi anunciado o fim do casamento do cantor com Kelly Garcia, depois de 20 anos juntos. Kelly revelou a separação em postagem nas redes sociais, três dias antes do funkeiro ser internado. O divórcio foi oficializado no último domingo (20).
Marcio André Nepomuceno Garcia nasceu em 11 de novembro de 1977, cria de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Passou por profissões que vão de ajudante de pedreiro a vendedor de picolé antes de iniciar a carreira musical em 1993, lançando a música "Rap do Solitário". Em 1997, gravou o álbum "Porque Te Amo", em parceria com a funkeira MC Cacau, com quem namorava na época.
O primeiro disco solo veio no ano seguinte, intitulado "Sempre Solitário", com produção de DJ Marlboro. O álbum trazia a faixa "Garota Nota 100", que se tornou um dos grandes sucessos na carreira de Marcinho posteriormente.
Popular por seus funks românticos, o MC manteve distância das letras mais explícitas que surgiram no início dos anos 2000 em seu álbum "Falando com as Estrelas" (2002), com "Funk da Antiga" e "Glamurosa". Os versos "Se quiser falar de amor, fale com o Marcinho" alavancaram a carreira do funkeiro, que até então não ganhava o suficiente para viver da música. A letra do hit foi inspirada por ninguém menos que Xuxa Meneghel, uma das responsáveis pelo sucesso de Marcinho e pelo apelido de "Príncipe do Funk".
LUTA PELA VIDA
Em abril de 2006, sofreu um grave acidente de trânsito, quando a van de sua equipe colidiu com um ônibus e duas pessoas morreram. O cantor ficou alguns meses internado e chegou a se apresentar usando carreira de rodas após receber alta médica. Em dezembro do mesmo ano, sofreu uma tentativa de assalto no Rio e bandidos atiraram contra o veículo em que Marcinho estava com MC Cacau, sua mulher na época, e o filho.
Em 2012, o cantor foi internado após sentir um mal-estar, sendo diagnosticado com pneumonia. Voltou a ser hospitalizado em 2019, com um princípio de infarto. Marcinho ainda testou positivo para a covid-19, em outubro de 2020, quando teve 80% do pulmão tomado pela doença. Meses depois, chegou a passar quatro dias em coma enquanto tratava uma infecção bacteriana no pé.
Foi em 2021 que MC Marcinho passou pela cirurgia para a colocação de um marca-passo por causa de problemas no coração. Depois do Carnaval de 2022, Marcinho foi internado com água no pulmão ou edema pulmonar. Ele cancelou a agenda de shows e só voltou para casa em março do mesmo ano.
Já em março deste ano, ele foi internado novamente para realizar a troca do marca-passo, quando movimentou a web com um apelo, depois de passar mais de uma semana na espera para que a empresa responsável por seu plano de saúde autorizasse o procedimento. Famosos como Ludmilla, Pocah, Naldo e Buchecha foram alguns dos nomes que cobraram um posicionamento da empresa na época.
Folder oficial do evento 1º Circuito Caipira do Parque Amorim,criação Designer Erick Fereira. Foto: Rogerio Gomes/Blog do Lote XV |
SHOW NO PARQUE AMORIM EM 2011
Aqueles que tiveram a oportunidade de estar naquele show pode curtir uma evento alegre, divertido e sem apelações sexuais ou apologias as drogas como é corriqueiro nos eventos de hoje em dia infelizmente, famílias inteiras incluindo crianças e idosos puderam e muitos muitos jovens de nossa região participaram de um evento e show histórico pra nós e que ficou na lembrança pra toda vida.
COMO O "ESPAÇO DE EVENTOS DO PARQUE AMORIM" NASCEU
Era início do ano de 2011, quando eu ROGERIO GOMES, fui procurado pelo Sandro Costa, Claudio Chaves Burguer e China do Assaí (antes China do Bocaloca a quadrilha), o intuito, haviam conseguido autorização para utilização do terreno murado localizado na Est. Manoel de Sá no centro do Parque Amorim, aqui no Lote XV em Belford Roxa no Rio de Janeiro e queriam minha ajuda para produzir o evento.
Marcinho fez o show de abertura do 1º Circuito Caipira do Parque Amorim no Lote EM em Belford Roxo RJ no dia 10 de junho de 2011. Foto: Rogerio Gomes/Blog do Lote XV |
Só pra esclarecer, eu Rogerio, sou produtor de eventos também, e desde a década de 1990, já havia produzido dezenas de eventos na região do Lote XV e Baixada, começando pelo INDEPENDENTE DO LOTE XV, onde após parado 2 anos, levamos mais de 2700 pessoas de volta ao Clube para curtir o evento intitulado "UMA NOITE NA BAHIA" embalado pelo auge da musica baiana na época. O evento foi uma verdadeiro sucesso, clube decorado com conqueiros produzidos com bambu, folha de pindoba e bexigas verdes, e uma imensa lona com uma pintura a mão apresentava um por do sol no mar com um jangadeiro numa cano navegava ao lado de uma pequena ilha e a inscrição "SEJA BEM VINDOS A UMA NOITE NA BAHIA" dava as boas vindas aos presentes, com certeza uma NOITE INESQUECÍVEL para quem foi naquele evento e isso foi apenas o início, após esse foram muitos os eventos que embalaram o LOTE XV em eventos diferenciados com produções temáticas e sempre uma surpresa além de boa musica pois sempre prezamos o lazer com segurança pra todos, sem aquelas musicas apelativas e que estimulavam o sexo, violência e palavrões, os "PROIBIDÕES" como se chamava na época, só lamento por você não ter vivido aquela época.
Da esquerda pra direita Sandro Costa, Rogerio Gomes, ANITTA e Claúdio Chaves durante o 1º Circuito Caipira do Parque Amorim em 2011. Foto: Rogerio Gomes/Blog do Lote XV |
Voltando a 2011, depois de ter topado o desafio, eu, Sandro, Claudio e China decidimos nos reunir alí mesmo no trailer do Assaí do China na Rua Érica Reis, começamos a traçar as estratégias. Na proposta apresentada pelos três, eles apontaram que a anos se fazia o tradicional "ARRAIÁ DO CHINA BOCALOCA" na Érica Reis, daí o apelido do China rsrsrssrsr, e queriam fazer diferente desta vez, daí primeira coisa que perguntei era se eles estavam mesmo dispostos pois teria investimento, e dai o que falei é que pra fazer uma coisa nova teria que primeiro, criar um nome novo para a festa ou ia parecer que era a mesma festa de sempre e daí após analisarmos varias possibilidades decidimos por "1º CIRCUÍTO CAIPIRA DO PARQUE AMORIM" onde batizamos o local, que precisava de uma nome de "ESPAÇO DE EVENTOS PARQUE AMORIM" e dai o próximo passo foi decidir as atrações que se apresentariam no evento que inicialmente teria o prazo de um mês, sendo sextas, sábados e domingos e precisávamos de artistas, cantores, que tivessem reconhecimento do público, mais que também coubessem no nosso orçamento que não era muito alto.
Após essa reunião marquei um encontro com o também promoter BETO NAPRESSÃO de Caxias, e nos encontramos alí no antigo bar que tinha do lado da Rodoviária do Lote XV, do lado do antigo "Bar da Morte", quem é cria do Lote XV, sabe porquê esse nome, lá apresentamos o projeto pro Beto e começamos a avaliar as possibilidades e pra encurtar decidimos que a abertura do evento seria feita pelo MC MARCINHO, pois era uma unanimidade e todos curtiam, até as crianças, os outros contratados foram OS HAVAIANOS, TÁ NA MENTE, LOUCA PAIXÃO, MC MARCELLY, LEANDRO E AS ABUSADAS, DJ MP4 (era o ALOK da época o Dj mais cobiçado do Brasil) da FM O DIA, e a novata MC ANITA da FURAÇÃO 2000 que na época só pra ilustrar, pagamos o cachê de R$2.500,00 e isso por quê o Beto empurrou no pacote kkkkkk.
Sobre o show do MARCINHO de abertura do evento, um enorme FEIXE DE LUZ CRUZAVA O CÉU, novidade na época (pois ainda não existiam Instagran, Zap e Face só o falecido ORKUT) rsrssr, o Skywalker do promoter IRON um enorme Holofote, só utilizado em grandes evento do Rio de Janeiro, chamava atenção e convidava para o evento em qualquer lugar do Rio e até quem passava de carro ou ônibus pela região ficava curiosos e os cometários do eventos estavam por toda parte e geral falava ou melhor se preparava para ir ao evento.
E chegando a hora, o esperado, uma megafila dava a volta no quarteirão para entrar, e la dentro várias barraquinhas vendiam um pouco de tudo e a galera ia já badalando e curtindo e chegada a hora, MARCINHO subiu ao palco de deu seu show na casa lotada e todos cantavam seus sucessos.
Rogerio Gomes e Marcinho na abertura do 1º Circuito Caipira do Parque Amorim no Lote EM em Belford Roxo no Rio de Janeiro no dia 10 de junho de 2011. Foto: Rogerio Gomes/Blog do Lote XV |
Não se esquecendo de relembra que o DJ oficial do evento era o já quase "aposentado" FRANK DJ rsrsr meu parceiro de longa data, o patrocínio oficial foi da AMBEV "SKOL", pois eu Rogerio fui pioneiro em receber apoio de grande empresas em eventos em nossa região devido ao meu conhecimento e os empresários confiavam em nosso trabalho, agradeço ao SERGINHO ex-diretor da AMBEV de Nova Iguaçu, também não posso esquecer do RICARDO da Ric House e RedStone, CELSO PARIZ do Ela Shopping de Caxias, ERALDO e HAMILTON da extinta Verdugos, Ação e Movimento, SERGIO da Espaço Digital, Renato da NALIM, MARCOS da Marvera Flôres do Lote XV, PEÇANHÃO da ótica Veja, WELLINGTON da Papelaria Mascote, AFONSO do Parque de Diversões Barilândia, a Direção do Country Clube do vale do Ipê não esquecendo da Lanchonete CHAVES BURGUER do nosso amigo Claudio Chaves entre muitos outros me perdoem se esqueci.
Publico lotou show do grupo ImaginaSamda no Espaço de Eventos Parque Amorim em de 2011. Foto: Rogerio Gomes/Blog do Lote XV |
O 1º CIRCUÍTO CAIPIRA DO PARQUE AMORIM foi um verdadeiro sucesso e depois deste evento, outros show aconteceram no local promovido por outros promoter entre estes Henrique Farofae Reginei, Sergio Diretoria entre outros onde também se apresentaram artistas de renome como RODRIGUINHO, PIXOTE, NOSSO SENTIMENTO ainda como o CHININHA como vocalista, IMAGINASAMBA ainda com o SUEL como Vocalista e o renomado RAÇA NEGRA. O Espaço de Eventos encerrou suas atividades em 2012 e hoje a area pertence a Igreja Palavra Viva do parque Amorim.
Ah! Só pra esclarecer a cantora ANITTA estourou em Dezembro de 2012 início de 2013, e depois de uma briga com a produtora Kamilla Fialho, Anitta, pagou R$ 9 milhões de indenização por quebra de contrato. Foram quase quatro anos de uma "guerra judicial" entre a cantora e sua ex-empresária. A batalha nos tribunais começou em 2013 após o estouro do sucesso "O Show das Poderosas". Em 2014, Anitta tomou a iniciativa de romper o contrato alegando má administração de sua carreira e suposto desvio de dinheiro. Essa e outras histórias foram contadas no livro que conta a biografia não autorizada da cantora e contestado por Kamilla por conter denúncias de uso de drogas entre outras polêmicas.
Fonte Utilizadas: O Dia, 91.7FM
Por: Rogerio Gomes - Blog do Lote XV
#mcmarcinho #morremcmarcinho #furacao2000 #anitta #betonapressão #rogeriogomesyoutuber #espaçodeevetnosdoparqueamorim #1ºcircuitocaipiradoparqueamorim #
0 Comentários