Ticker

8/recent/ticker-posts

Funcionário da Cedae é encontrado morto em tanque da estação do Guandu.

Reginaldo tinha 60 anos e foi encontrado morto na noite deste sábado Foto: Reprodução Facebook
Um funcionário da Cedae, que trabalhava na estação de tratamento de água do Guandu, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, morreu após cair em um dos tanques de decantação. O funcionário foi identificado como Reginaldo Pinto, de 60 anos.

De acordo com o sobrinho de Reginaldo, o professor Luciano Sebastião de Castro Silva, de 42 anos, ele trabalhava na empresa há 30 anos. Segundo ele, o tio estava de plantão na sexta-feira e deveria deixar o local às 7h da manhã deste sábado. Porém, por volta de 10h, funcionários acharam o chinelo de reginaldo próximo a um dos tanques e informaram o desaparecimento.


Ao EXTRA, Sebastião contou que a Cedae começou as buscas esvaziando o tanque 3 e, no começo da noite deste sábado, quando os bombeiros fariam trabalho de mergulho no tanque 2, o corpo do tio foi encontrado boiando.

Estação de tratamento de água do Guandu, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense Foto: Domingos Peixoto
De acordo com o sobrinho, a família pensa em acionar a Cedae na Justiça. Isso porque, segundo ele, a empresa não ofereceria segurança suficiente para o trabalho na estação. De acordo com ele, os tanques não têm guarda-corpo, o que contribui para acidentes no local. Além disso, ele diz que a “Cedae demorou para acionar as autoridades competentes (polícia e bombeiros)”.

— A falta de segurança no local é o mais revoltante — disse o sobrinho.

O filho de Reginaldo, Ramon Vinícius Silva Pinto, de 29 anos, afirma que a família, após o sepultamento, pretende processar a Cedae, pela falta de segurança no local. — A Cedae tem certa culpa pela falta de segurança do trabalho. O guarda-corpo poderia ter evitado a morte do meu pai — diz.

O corpo de Reginaldo deve ser sepultado neste domingo.

Procurada pela reportagem, a Cedae informou que as circunstâncias do ocorrido serão apuradas.
Fonte: Bruno Dutra/Extra

Postar um comentário

0 Comentários