Ticker

8/recent/ticker-posts

Belford Roxo sobe 51 posições no Ranking de Transparência do Estado.

De acordo com o novo Ranking de Transparência dos Municípios do Estado do Rio de Janeiro, divulgado nesta quarta-feira (09) pelo Ministério Público Federal, a cidade de Belford Roxo subiu 51 posições na lista que enumera as cidades mais transparentes do estado. O município deixou o 63° lugar para ocupar a 11° posição na classificação. 

O ranking tem como objetivo verificar se gestores municipais estão cumprindo a lei que obriga a publicação na internet de todas as receitas e despesas, além das licitações e dos contratos firmados pelo poder público, bem como, se os municípios estão cumprindo a lei de acesso à informação.

Com a mudança favorável, resultado do esforço do governo Dennis Dauttmam para cumprir as referidas leis e mostrar à população a transparência de seus atos, Belford Roxo passa a ser o quarto município da Baixada Fluminense mais bem avaliado, com nota de 8,3. Na última avaliação, efetuada em maio de 2015, a nota foi de 1,2. Já no panorama estadual, que contempla 92 cidades, Belford Roxo está entre os onze municípios mais transparentes.

“Ficamos satisfeitos com o resultado, mas, ainda não é o bastante. Vamos continuar trabalhando para aumentar essa nota, fazendo cumprir as todas ​determinações das leis de transparência”, frisou o prefeito, Dennis Dauttmam.
Fonte: Imprensa PMBR

Postar um comentário

0 Comentários