A ex-deputada Aparecida Gama morreu aos 66 anos neste sábado. Reprodução |
Ela sofria de Esclerose Lateral Amiotrófica
Rio - A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) lamenta informar o falecimento da ex-deputada Maria Aparecida Gama de Souza Loureiro, aos 66 anos. Ela sofria de Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), uma doença degenerativa, e faleceu na manhã deste sábado (13/05), em casa.
Nascida no Rio de Janeiro, em família com tradição na área educacional, Aparecida Gama era professora, orientadora educacional, pedagoga e foi diretora de creche por mais de 30 anos. Entrou na política ainda jovem, em grêmios estudantis. Foi administradora da Região Administrativa da Leopoldina e secretária de Habitação no governo Marcello Alencar (1995/1999).
Foi eleita deputada estadual pela primeira vez em 1990, com 34.990 votos, e cumpriu cinco mandatos consecutivos na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), com destacada atuação parlamentar. Foi líder do PMDB na Casa, corregedora-geral por duas vezes, 4ª vice-presidente, presidiu e integrou diversas CPIS, foi presidente da Comissão de Assuntos da Mulher e da Comissão de Educação, além de diversas comissões.
Aparecida Gama também presidiu a Rede de Mulheres Parlamentares das Américas (Copa) e foi presidente e vice-presidente da União Nacional dos Legislativos Estaduais (Unale).
Seu último cargo foi o de conselheira da Agência Reguladora de Energia e Saneamento Básico do Estado do Rio de Janeiro (Agenersa)
A ex-deputada deixa marido, três filhas e quatro netos. O sepultamento aconteceu no Cemitério São Francisco Xavier, no Caju.
Fonte: ALERJ
0 Comentários