Sete suspeitos de integrarem uma quadrilha de roubos de caixas eletrônicos foram presos nesta quarta-feira. O bando foi desarticulado numa operação da 33ªDP (Realengo) para cumprir dez mandados de prisão em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, e nas comunidades do Chapadão e Gogó da Ema, na Zona Norte.
"Com essas prisões, essa organização criminosa foi desarticulada. E esses membros têm que ir para a cadeira, eles não podem conviver em sociedade. O que eu peço é que as pessoas de Realengo, Sulacap e outras regiões que tenham sofrido esse tipo de delito que venham até a delegacia", disse a delegada Daniela Terra, em entrevista ao RJTV.
De acordo com a delegada, a quadrilha agia na região de Realengo e Sulacap com o uso de retroescavadeira. O grupo vinha sendo monitorado pelos agentes e as investigações apontaram que os criminosos usavam o dinheiro dos roubos para comprar armas, como fuzis que custavam R$ 45 mil cada. Esses criminosos são responsáveis por um roubo de um caixa eletrônico e o sequestro de um funcionário da prefeitura de Duque de Caxias.
"É uma quadrilha altamente perigosa, todos os membros da organização têm sua função definida e o dinheiro que eles conseguiam com esses roubos, eles revestiam na própria atividade criminosa comprando armas de fogo", afirma.
Fonte: O Dia
0 Comentários