Ticker

8/recent/ticker-posts

Depois do Escândalo da Volks: Audi revela que 2,1 milhões dos seus carros também possuem software que fraudam emissões de poluentes.

Com o anuncio, as ações do grupo Volkswagen seguem em queda de 6% nesta segunda-feira (28)Divulgação
Os motores equipam os modelos A1, A3, A4, A5 e A6, Q3, Q5 e Q7, e TT
A Audi, empresa do grupo Volkswagen, admitiu esta segunda-feira (28) que 2,1 milhões dos seus veículos a diesel estão equipados com o software que permite falsificar os resultados de emissões poluentes. De imediato, foram identificados 577 mil veículos afetados na Alemanha e 13 mil carros nos EUA.

Os motores equipam os modelos: A1, A3, A4, A5 e A6, Q3, Q5 e Q7, e até o esportivo TT. As informações divulgadas pela Audi fazem parte dos 11 milhões de carros envolvidos da marca chefe.

A marca alemã é a segunda do grupo VW — além da Seat (e da própria Volkswagen) — a admitir que seus veículos estão envolvidos no escândalo. O sistema fraudulento que a VW utilizava para mascarar as emissões poluentes nos seus veículos a diesel fez a marca perder quase 38% na bolsa em apenas três dias.

No total, cerca de 11 milhões de carros a diesel em todo o mundo estão equipados com equipamento fraudulento daVolkswagen. Na sequência do escândalo, o presidente do grupo alemão, Martin Winkerton, acabou por se demitir. Foi substituído pelo presidente da Porsche, Matthias Mueller.

Graças ao anúncio, as ações da Volkswagen seguem em queda de 6% na Bolsa de Frankfurt nesta segunda-feira (28).
Fonte: R7

Postar um comentário

0 Comentários