Ticker

8/recent/ticker-posts

Dennis Dauttmam e Marcinho Bombeiro visitam obras do Bairro Novo em Itaipu e Jardim das Acácias.



As obras de reconstrução do bairros Itaipu e Jardim das Acácias estão a todo vapor. E para checar se as melhorias estão sendo feitas de acordo com o planejado, o Prefeito de Belford Roxo, Dennis Dauttmam, esteve na manhã desta sexta-feira (25 de setembro) nas localidades vistoriando o andamento das intervenções. A visita foi acompanhada pelo vereador Marcinho Bombeiro e Assessores do Gabinete do Prefeito entre eles Rogerio Gomes.


As obras de reforma dos dois bairros foram um pedido feito pelo prefeito ao Governador Luiz Fernando Pezão em janeiro de 2013. O projeto precisou passar por algumas readequações, mas, hoje deixou de ser promessa e virou realidade. As primeiras vias de ambos os bairros já começaram a ser asfaltadas e operários estão trabalhando para iniciar a pavimentação em outras.

Ao todo, Itaipu e Jardim das Acácias terão 42 ruas reformadas.

“É tão gratificante ver nossos projetos saindo do papel. Pedimos em 2013 ajuda ao Governo do Estado para melhorar a vida de quem vive em Itaipu e em Jardim das Acácias. Demorou mais do que nós esperávamos, mas, enfim, o asfalto está chegando. Mesmo diante desta crise financeira que o país, o estado e a cidade estão passando, não podemos desanimar e deixar de ter fé. Vem muita coisa boa por aí”, destacou o prefeito.

O Programa Bairro Novo é uma iniciativa do Governo Estadual em parceria direta com a prefeitura. O projeto prevê a reconstrução de ruas com aplicação de asfalto, drenagem, reforma de meios-fios e nova sinalização para ruas e calçadas. 

Somente em Belford Roxo 255 ruas de 12 bairros estão sendo beneficiadas com a iniciativa. São eles: Shangrilá, Jardim Xavantes, Jardim Bom Pastor, Parque Jordão, Parque Santa Branca, Parque Roseiral, Jardim das Acácias, Panorama, Itaipu, Hiterland, Vale do Ipê (Parque Amorim e Jardim Brasil) e Jardim Gláucia.

Confira as ruas beneficiadas com o Bairro Novo:
Itaipu - Arsenal, Arsenal 2, Arthur Lima, Atlântida, Av. Suburbana, Barão do Bom Retiro, Barão de Cotegipe, Barão de Ingrede, Barão de Vassouras, Cândido Mendes, Farroupilha, Guanabara, Judite Moraes Cardoso, Eme, Mario Portela, Nova Iguaçu, Ouro Preto, Petrópolis, Porto Alegre, Pouso Alto e Projetada.

Jardim das Acácias - Civilização, Manoelino, Penedia, Península, Aristide, Manoel Vidal, Miguelino, Modéstia, Raul Correia, Araucária, Dr.Guimarães, Fiscalização, Morro Alto, Varzea, Viajor, Vitória, Arari, Civilizados, Plotorres, Promotoria e Reverendo.






Fonte: Imprensa PMBR
Fotos: Marcos Paulo

Postar um comentário

0 Comentários