Ticker

8/recent/ticker-posts

Área prevista para Implantação de unidade de Creche do Programa Proinfância tem Terraplanagem finalizada em Nova Aurora.

Prefeitura de Belford Roxo finalizou está semana mais uma etapa de preparação de área onde será construída mais uma unidade de educação infantil (Creche Proinfância) no município. "Moradores da região Comemoram".

Ilustração da Creche Tipo B disponível na Internet.
A Creche Proinfâncias tipo "B" medindo 2800m² será construída numa área localizada no caminho das Mulheres no sub-bairro São Jorge em Nova Aurora, numa região onde estão sendo realizadas obras do programa Bairro Novo e também estão previstos outros investimentos em equipamentos sociais que levaram mais qualidade de vida aos moradores do bairro.

A unidade prevista atenderá cerca de 240 alunos em 2 turnos e está orçada em cerca de 2Milhões de Reais que será utilizados para a construção que utiliza uma Metodologia de Construção Inovadora de tecnologia de ponta, para saber mais sobre o projeto acesse o link do FNDE/MEC em http://www.fnde.gov.br/programas/proinfancia/proinfancia-apresentacao

A terraplanagem foi finalizada pela empresa contratada esta semana, onde técnicos da prefeitura estiveram realizando vistoria e avaliando o trabalho feito. Moradores da região comemoram o início das obras na região, pois entendem que apesar dos transtornos das obras, nunca antes a região havia recebido investimentos que proporcionasse aos moradores uma perspectiva de um futuro melhor e com mais qualidade de vida. Lembrando que a alça principal de acesso de Belford Roxo para o Arco Metropolitano e está localizada na região a RJ085 (antigo ramal Rio D'Ouro) que proporcionará a instalação de empresas, industrias e a valorização de toda região de entorno, projeto este já iniciado pela prefeitura com a implantação do Polo Industrial de Belford Roxo.


Jovens da região aproveitaram o local para bater uma "pelada", pois antes havia uma
 campinho de varzea ali. Moradores estão satisfeitos com a obra.
Matéria do Blog do Lote XV
Por: Rogerio Gomes


Postar um comentário

0 Comentários