Ticker

8/recent/ticker-posts

Mais 127 candidatos impedidos. Ficha Limpa barra 'Samuquinha'.

Samuquinha contabiliza várias acusações contra ele.
O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro negou, na sessão extraordinária desta terça-feira (12), o registro de 127 candidatos, entre eles os deputados estaduais e candidatos à reeleição Samuquinha (PR), barrado pela Lei da Ficha Limpa - condenado por crime eleitoral em órgão colegiado - e Marcio Panisset (PDT), por não comprovar pagamento de multa eleitoral. O plenário já julgou 3.028 pedidos de registro, restando 216 processos. Cerca de 20% dos pedidos analisados foram negados até o momento. A próxima sessão será nesta quarta-feira (13), às 18h.

Os candidatos à reeleição para deputado estadual Domingos Brazão (PMDB), Graça Pereira (PRTB) e Lucinha (PSDB) tiveram o registro deferido sob "condição resolutiva", ou seja, apesar de condenados por órgão colegiado, obtiveram liminar favorável (decisão provisória) no Tribunal Superior Eleitoral, que ainda será julgada. Se absolvidos, poderão concorrer. A chapa do PDT ao Senado também está na mesma situação: a 1ª suplente Sheila Gama teve o registro deferido, mas depende de decisão do TSE. (Acesse alguns links de matérias divulgadas sobre Samuquinha na internet Link: http://odia.ig.com.br/portal/rio/samuquinha-%C3%A9-condenado-por-corrup%C3%A7%C3%A3o-1.514706  http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2012/10/policia-intima-deputado-samuquinha-depor-sobre-suposta-agressao.html   http://www.caxiasnet.com/home/deputado-samuquinha-o-playboy-da-barra-da-tijuca-foi-barrado-pelo-tre/ )

Ainda este mês

09/08/2014 - 19:13
Fiscalização desmantela esquema de fraude em campanha eleitoral
A fiscalização do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro lacrou, por tempo indeterminado, a empresa de comunicação visual High Level Signs, no Méier, nesta sexta-feira (8). A empresa prestava serviços de produção gráfica para a prefeitura do Rio e o governo estadual, e no local foi apreendido farto material de campanha de candidatos governistas da coligação PMDB, PP, PSC, PSD e PTB, em especial do ex-chefe da Casa Civil do prefeito Eduardo Paes (PMDB), o candidato a deputado federal Pedro Paulo (PMDB), bem como R$ 28 mil em dinheiro, oito computadores e documentos.

A empresa produzia material gráfico do candidato à reeleição ao governo estadual Luiz Fernando Pezão (PMDB), a deputado federal Pedro Paulo (PMDB), Leonardo Picciani (PMDB), Sávio Neves (PEN) e Rodrigo Bethlem (PMDB) e a deputado estadual Lucinha (PSDB), Osório (PMDB), Serginho da Pastelaria (PTdoB), André Lazaroni (PMDB) e Rafael Picciani (PMDB). O dinheiro apreendido ficará sob a custódia do TRE-RJ, que vai encaminhar fotos, gravação, documentos e material irregular de campanha ao Ministério Público Eleitoral e ao Ministério Público Estadual, responsáveis por ajuizar ações nas áreas eleitoral e criminal contra a empresa e os candidatos suspeitos de participar da fraude... Leia matéria na integra no link: http://www.tre-rj.gov.br/site/noticias/jsp/noticia.jsp?id=106307&sessao=0.31889465811155293
Fonte: TRE RJ/O DIA/ G1

Postar um comentário

0 Comentários