O Partido dos Trabalhadores divulgou nota lamentando a trágica morte do ex-governador de Pernambuco e candidato à Presidência da República, Eduardo Campos, e dos outros ocupantes do avião que se acidentou, hoje, em Santos.
Campos, presidente do Partido Socialista Brasileiro, dedicou sua vida à política e à luta pelos menos favorecidos, em particular, pela população carente do Nordeste.
Campos deixa um grande vazio na política brasileira. Seu partido, o PSB, sempre foi um aliado do PT e, juntos, construímos um país melhor e socialmente mais justo. Eduardo Campos teve papel importantíssimo nas gestões do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, tendo sido ministro da Ciência e Tecnologia. Mesmo quando decidiu seguir um caminho diferente ao do PT, mantivemos com Eduardo Campos uma relação de profundo respeito e admiração.
A trágica morte de Eduardo Campos deixa o Brasil triste. Nesse momento de profunda dor, estendemos nossas condolências à família desse grande brasileiro, seus amigos e seus correligionários.
Em Belford Roxo uma reunião de organização de campanha marcada para hoje, quarta feira, foi suspensa em comum acordo entre os presentes que renderam homenagem e fizeram um minuto de silêncio, o presidente da mesa o ex-vereador Jaco e o ex-presidente municipal do PCdoB de Belford Roxo Luiz Claudio, lembraram da importante trajetória politica de Campos e sua proximidade com o PT e o ex-presidente Lula, Jaco também lembrou que agendas de campanhas do partido foram suspensas praticamente em todo o Brasil, e em Belford Roxo não poderia ser diferente.
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva também lamentou a morte de Eduardo Campos, por meio de nota. Ele lembrou a tradição da família Arraes na democracia brasileira e disse ter contado com Campos como ministro e companheiro de lutas para tornar o Brasil um País mais justo.
Veja a íntegra da nota:
“Como todos os brasileiros, estou profundamente entristecido com a trágica morte de Eduardo Campos. Um grande amigo e companheiro.
Conheci Eduardo através de seu avô, Miguel Arraes, um memorável líder das causas populares de Pernambuco e do Brasil.
O país perde um homem público de rara e extraordinária qualidade. Tive a alegria de contar com sua inteligência e dedicação nos anos em que foi nosso ministro de Ciência e Tecnologia. Ao longo de toda sua vida, Eduardo lutou para tornar o Brasil um país mais justo e digno.
O carinho, o respeito e a admiração mútua sempre estiveram presentes em nossa convivência.
Nesse momento de dor, eu e Marisa nos solidarizamos com sua mãe, Ana Arraes, sua esposa, Renata, seus filhos e toda a sua família, amigos e companheiros.
Também prestamos solidariedade às famílias dos integrantes da sua equipe e dos tripulantes que falecerem nesse terrível acidente”.
Fonte: PT
0 Comentários