Ticker

8/recent/ticker-posts

Prefeito Dennis Dauttmam flagra Light colocando Chips após proibição.

O prefeito de Belford Roxo, Dennis Dauttmam, percorreu a Avenida Joaquim da Costa Lima na tarde desta quinta-feira (26 de junho) para vetar mais uma vez a instalação de medidores digitais de energia da Light. A concessionária, apesar de ter acordado com a gestão municipal que iria paralisar o serviço na cidade, deu prosseguimento à instalação dos chips, que só foi suspensa com a vistoria surpresa do prefeito.

“Isso é um desrespeito. Essa semana me reuni com a direção da Light e combinamos que nenhum chip ia ser instalado até que eles apresentassem um projeto para isso. Queremos um laudo que justifique essa mudança. Assim que os documentos forem apresentados, vamos analisar para verificar as possibilidades. Só não vou deixar os moradores serem prejudicados”, justificou Dauttmam. 

O prefeito fez questão de orientar comerciantes e a população local para que não permitam a colocação dos medidores eletrônicos até que isso seja autorizado pela prefeitura. “Não deixem que a Light coloque chips ou faça a troca dos medidores das casas de vocês. Primeiro precisamos analisar e autorizar o projeto que eles vão nos enviar. Queremos assegurar que a conta de luz não sofrerá nenhum aumento”, ressaltou.

De acordo com o secretário de segurança, Claudinei Martins, a Light interrompeu o serviço de energia de uma das principais avenidas de Belford Roxo, prejudicando a mobilidade urbana e sem realizar o aviso prévio de que o serviço seria feito. O mesmo tem que ser realizado com 72 horas de antecedência aos órgãos municipais.

O Secretário de Governo e Desenvolvimento Econômico, Wagner Dantas, que participou da reunião onde o acordo foi firmado, informou que nesta sexta-feira irá convocar um novo encontro com a Light e cobrar da empresa o compromisso assumido. Caso o acordo inicialmente firmado continue sendo descumprido, a Procuradoria Geral do Município e o Ministério Público Estadual de Tutelas Coletivas serão acionados.

Vereadores proíbem a instalação de Chip da Light 
Na sessão de hoje, a Câmara de Vereadores de Belford Roxo, votou um projeto de lei que proíbe a instalação de dispositivos para medição de energia na cidade.
Fonte: Assessoria de Imprensa PMBR
Fotos Marcos Paulo

Postar um comentário

0 Comentários