Ticker

8/recent/ticker-posts

Belford Roxo recebe nova ambulância para atendimento em locais de difícil acesso.

A Prefeitura de Belford Roxo recebeu uma nova ambulância 4X4, destinada, especialmente, para realizar atendimentos em áreas de difícil acesso. O município está entre as únicas seis cidades contempladas. 

A entrega da chave aconteceu nessa sexta (27 de junho), na porta da prefeitura, e contou com a presença do Prefeito Dennis Dauttmam, do Secretário de Saúde, Marco Aurélio Pereira, dos subsecretários da pasta, Álvaro Ribeiro, Rosilene Moraes e Leonardo Mazzutti, além da Diretora de Atendimento Móvel de Urgência da cidade, Joelma Martins.

O veículo foi disponibilizado pelo Governo Federal, através do Ministério da Saúde, e será utilizado no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), reforçando assim os atendimentos médicos prestados em todo o município. “O recebimento das ambulâncias vai viabilizar e facilitar o transporte de pacientes dentro da nossa cidade, principalmente nos locais de difícil acesso. Vamos ampliar o número de atendimentos e os pacientes serão transportados com segurança e de forma adequada para os hospitais”, afirmou Marco Aurélio Pereira. Ainda estão previstas a entrega de mais quatro veículos básicos nos próximos meses. 

É importante lembrar que a qualidade na saúde é uma das prioridades do atual governo, que no início da gestão encontrou uma série de problemas e irregularidades na frota de veículos. Muitos foram abandonados e deixados de forma “sucateada”. Atualmente, o objetivo da Secretaria de Saúde é tentar diminuir o tempo de resposta para atendimentos, assim como investir na modernização e ampliação das unidades de saúde.
Fonte: Assessoria de Imprensa PMBR
Fotos: Ronaldo

Postar um comentário

0 Comentários