A Light, concessionária responsável pelo fornecimento de energia na Estação de Tratamento de Água (ETA) do Guandu, que abastece toda a cidade do Rio de Janeiro e 85% da Baixada Fluminense, afirmou que o problema que causou a interrupção do serviço ocorreu devido a "um defeito nas instalações internas de uma subestação de cliente da companhia". Em nota divulgada neste sábado, a Light disse ainda que a linha que fornece energia para a Subestação Guandu, da Cedae, está normalizada.
"A Light, ciente da importância do fornecimento de energia para o abastecimento de água, desde o início da ocorrência, mobilizou diversas equipes para restabelecer o fornecimento para a Cedae", diz trecho da nota.
A queda no fornecimento de energia já afeta os cariocas neste sábado de temperatura beirando a casa dos 40 graus. O quarto corte de energia que aconteceu em menos de dois dias demorou cerca de sete minutos no fim da noite de sexta-feira, mas pode custar até 48 horas, segundo a concessionária Cedae, para a normalização da distribuição de água na região.
Fonte: O Globo
Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/rio/light-afirma-que-queda-de-energia-em-guandu-foi-defeito-de-instalacao-interna-6983389#ixzz2EWRWX0eS
0 Comentários