Ticker

8/recent/ticker-posts

Projeto Melhor Idade em Movimento, em Belford Roxo, completa um ano com festa.


Nesta terça-feira (29 de abril), a Prefeitura de Belford Roxo, através da Secretaria de Assuntos Especiais, realizou uma confraternização para comemorar o primeiro aniversário do Projeto Melhor Idade em Movimento, no Country Clube, Centro. A festa contou com uma programação repleta de entretenimento, informações e músicas pertinentes à população da terceira idade, com o objetivo de promover o convívio harmonioso e agradável, além da integração do grupo que marcou presença. 

Visando proporcionar uma melhor qualidade de vida a cada cidadão, os idosos belforroxenses têm a oportunidade de praticar atividades físicas, de forma gratuita, melhorando o condicionamento físico e coordenação motora na expectativa de aumentar a longevidade. O projeto vem realizando uma série de ações que contam com a participação ativa dos integrantes do grupo. Dentre as atividades que mais se destacam, estão a Ginástica Matinal, Apresentações da Ginástica, Almoço Dançante, Passeios, Caminhadas, Cafés da Manhã e Aniversariante do Mês. 

“Adoro participar desse projeto. Acho ótimo encontrar com os meus amigos logo pela manhã, fazer ginástica e ganhar mais disposição. Desde que comecei, o meu ritmo de vida melhorou e espero continuar assim por muito tempo. Espero que o projeto não acabe e para evitar que isso aconteça, sempre que posso, convido mais conhecidos a participar”, afirmou a dona de casa Emília da Conceição, 60 anos. 

Durante o evento, que contou com reflexões relacionadas ao tema envelhecimento saudável, marcaram presença os Secretários de Assuntos Especiais, Raquel Dauttmam, e Comunicação, Isnard Gavazzi, além da Coordenadora da Divisão de Projetos para Melhor Idade, Etieni França, e equipe organizadora. 

“Estamos ampliando o atendimento voltado à terceira idade, para garantir ao idoso a atenção merecida. Esse projeto tem sido um sucesso e hoje estamos comemorando o primeiro de muitos anos que ainda estão por vir. Afinal, a qualidade de vida começa quando aprendemos a respeitar os limites de cada cidadão”, reforçou Raquel Dauttmam.
Fonte: Assessoria de Imprensa PMBR

Postar um comentário

0 Comentários