BELFORD ROXO - Andando pelas ruas dos bairros adjacentes ao Lote XV nesta terça-feira 29/10 percorrendo menos de 1km me deparei com pelo menos 4 carros pipas abastecendo casas da região.
Muita gente tem me abordado nas Redes Sociais e também pessoalmente em busca de resposta sobre essa falta d'água que já dura mais de uma semana.
A situação se complica cada vez mais e os moradores destas regiões já estão ficando sem alternativas e o único recurso é comprar Carro Pipa.
Pior não vemos nenhuma mobilização concreta por parte do poder público que tenha a finalidade de minimizar o problema e dar suporte a população que fica a própria sorte.
COMUNICADOS DA ÁGUAS DO RIO
A Águas do Rio havia informado que oscilações no fornecimento de energia, registradas do final da tarde de quinta-feira (24/10) até a madrugada de sexta-feira (25/10), afetaram o abastecimento de água em bairros da Zona Norte do Rio e em partes da Baixada Fluminense. Entre os bairros impactados estão Acari, Pavuna e Parque Colúmbia, enquanto na Baixada, a interrupção atinge áreas de Belford Roxo, Duque de Caxias, Magé, Mesquita, Nova Iguaçu e São João de Meriti.
Aí veio o temporal e o Vendaval e a coisa só piorou.
Daí a Concessionária divulgou mais dois COMUNICADOS:
Agora emitiu outro COMUNICADO sobre "outra interrupção" no fornecimento de água para a região:
A pergunta que se faz é "PORQUÊ NÃO VEMOS UMA MOBILIZAÇÃO CONJUNTA DE PODERES DAS ESFERAS, MUNICIPAL, ESTADUAL E ATÉ FEDERAL" em prol de resolver o problema e mais... "O QUÊ SE TEM PLANEJADO PARA COMBATER OS EFEITOS DAS MUDANÇAS CLIMÁTICAS EM NOSSA CIDADE, POIS ESTAMOS VENDO TODO O MUNDO PASSANDO POR CATÁSTROFES E TOMANDO ATITUDES DE ENFRENTAMENTO, mas infelizmente os políticos da Baixada Fluminense em sua maioria tem negligenciado em se preparar as cidades e só vemos ações e planejamento superficiais e paliativas que em caso de situações mais extremas não vão proteger ou suprir adequadamente as necessidades da maioria da população.
A situação está ficando cada vez mais complicada.
0 Comentários