Ticker

8/recent/ticker-posts

Caxias vai sediar este mês a 3ª Conferência Regional de Economia Solidária. Rumo a construção de um Plano Estadual da Economia Solidária para promover o direito de produzir e viver de forma associativa e sustentável.

Duque de Caxias realizará a 3ª Conferência Regional de Economia Solidária nos dias 28 e 29 de março de 2014. Horário: 8:30 às 17h. Local: UNIGRANRIO (auditório)

O evento será realizado pela Prefeitura Municipal de Duque de Caxias em parceria com Prefeituras e Fóruns de Economia Solidária da Baixada Fluminense, entidade de Assessoria e Fomento - CDVida e empreendedores solidários (artesãos e agricultura familiar).

A conferência terá como objetivo, Contribuir para a Construção de um Plano Nacional da Economia Solidária para promover o direito de produzir e viver de forma associativa e sustentável. Tema central da 3ª CONAES- Conferência Nacional de Economia Solidária.

A Conferência Municipal é uma das etapas que antecedem a III Conferência Nacional de Economia Solidária – CONAES, um encontro convocado pelo Conselho Nacional de Economia Solidária para legitimar o processo de institucionalização da participação da sociedade nas atividades de planejamento, controle e gestão da política pública de economia solidária em âmbito nacional. Os participantes discutirão e elaborarão propostas de políticas relacionadas ao tema da Economia Solidária, posteriormente enviadas à etapa estadual. Além disso, elegerão os delegados, aqueles que representatividade na próxima etapa. Nas conferências estaduais, serão eleitas as propostas que serão enviadas à etapa nacional. Saiba mais sobre a etapa estadual e nacional em http://www.rj.gov.br/web/setrab/exibeconteudo?article-id=1903705
Fonte: Facebook

Postar um comentário

0 Comentários