Ticker

8/recent/ticker-posts

Moradores de rua de Belford Roxo, RJ, sofrem com poeira e lama Quando chove Rua Circular fica completamente alagada. Morador reclama de alto custo com remédios para alergia. Projeto da Prefeitura mudará a "Cara da Cidade".

A Rua Circular, no Centro de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, é tomada pela poeira e lama, além das ruínas de um muro de uma antiga ferrovia. Segundo moradores, além disso, quando chove a rua fica completamente alagada.

“É horrível, passa um carro e levanta uma poeirada danada. Aqui eu tenho meu salão e, quando eu olho, meus móveis já tá tudo empoeirada”, afirmou uma moradora.
Um morador também reclama do alto custo com remédios para problemas respiratórios e alérgicos em função do excesso de poeira. Os muros que separavam a antiga ferrovia de Belford Roxo da via principal ainda não foram devidamente removidos e há trechos com vergalhões aparentes, colocando em risco a população.

Segundo a prefeitura, ainda esse mês será iniciada uma obra de drenagem e esgoto na Rua Circular e até junho do ano que vem será feita uma reforma geral no local.
Imagem Ilustrativa.
" A Região que hoje está localizada está "favela ou comunidade" trata-se de da área da antiga rede ferroviária do Ramal Rio d'Ouro que antigamente conduzia ao ramal de Xerém que hoje é RJ 085 e que corta o Arco Metropolitano e que foi desativada a anos e assim boa parte desta área foi "invadida" e contribuiu com a proliferação de construções irregulares e que provavelmente será reassentada, acredito que só não foi até agora devido aos descasos do governos anteriores, o centro de Belford Roxo passara por um processo de revitalização e requalificação onde haverá intervenções de Drenagem para facilitar o escoamento das Ruas do centro e a instalação de uma Rodoviária na altura da Cedae pela Av.Floripes Rocha e a implantação de Praças e Áreas verdes com parques e uma Polo Gastrônomo como aqueles da Via Light em Nova Iguaçu, afora a Implantação da Nova Rodovia Municipal que iniciará na hoje Rua Amália Rocha e a Rua Circular terá um papel importante na questão do escoamento da "caótica" Avenida Joaquim da Costa Lima que à muitos pede socorro. Em breve estaremos trazendo mais informações sobre o projeto que já encontra-se em fase de execução com o Início das obras pelo Instituto Estadual do Ambiente o INEA do Governo do Estado". Acho que a Globo poderia disponibilizar informações mais aprofundadas e conclusivas, não apenas "colocar pilhas" e criticar sem fundamentar adequadamente suas reportagens" - Blog do Lote XV.  
Fonte: G1

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Vocês também estão mau informados a respeito da Rua Circular, nem tudo aqui é invasão, mora nela a mais ou menos 30 anos, sou filho de ferroviário, a casa que moro pertenceu a extinta Rede Ferroviária Federal, e hoje pertence a União, minha casa tem plaquinha de identificação de patrimônio da extinta Rede Ferroviária, e pago a União mensalmente através de DARF. (Documento de Arrecadação da Receita Federal. Isso não me parece INVASÃO.

    ResponderExcluir