Ticker

8/recent/ticker-posts

Forças Municipais de Segurança planejam unificação: Belford Roxo participa do 4º encontro do Comitê de Planejamento de Criação do Consórcio de Segurança da Baixada Fluminense.

Na última segunda-feira (17 de fevereiro), o secretário de segurança pública de Belford Roxo, Claudinei Martins participou do quarto encontro do Comitê de Planejamento de Criação do Consórcio de Segurança da Baixada realizado na Câmara de Vereadores de Magé.

O prefeito de Magé, Nestor Vidal, recepcionou o Comitê. Ele ressaltou a importância da adesão de outros municípios neste quarto encontro. “A formação do consórcio de segurança caminha a passos largos, num momento em que esse assunto é pauta de extrema relevância para essa região”, afirmou o prefeito de Magé.

Adesão de outros municípios 
Com a participação de autoridades da Guarda Municipal dos municípios de Belford Roxo, São João de Meriti, Nilópolis, Mesquita, Duque de Caxias, Paracambi, Japeri e Magé, 
o encontro teve como pauta principal a discussão do estatuto e orientação para a adesão das cidades ao protocolo de intenções do Consórcio de Segurança da região.
Nestor Vidal, que estava acompanhando da secretária de Governo Soninha Sthoffel, enfatizou que está na hora do Estado e a União investirem mais nos municípios nessa área. “Temos uma obrigação muito grande. E, como gestor municipal, vejo que a questão da segurança é 
emblemática para todos”

Objetivo do projeto é integrar forças entre os municípios
O Secretário de Segurança Pública de B.Roxo
Claudinei Martins participou do evento

O objetivo do grupo é que o consórcio integre as forças de segurança pública na região, padronizando uniformes, insígnias e hierarquias, reestruturando o funcionamento da instituição. Com a formalização do Consórcio de Segurança da Baixada Fluminense o grupo vai buscar recursos junto ao Governo Federal para investimentos na área. 

Uma das propostas levantadas pelo secretário de Segurança de Belford Roxo, Claudinei Martins, é a instalação de uma academia de formação dos guardas municipais para unificar o aprendizado. 

Os representantes agora têm a missão de apresentar aos prefeitos o protocolo de intenções e colher a adesão de cada município para a formação do consórcio. Para Peixoto, até abril o processo deve ser concluído.
Fonte: Jornal Hora H/Edição Notícias de Belford Roxo

Postar um comentário

0 Comentários