Ticker

8/recent/ticker-posts

Obras da unidade do IFRJ começarão neste semestre. Promessa é atender 1.200 alunos.

BELFORD ROXO será o quinto município da Baixada Fluminense a receber um Campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRJ). As obras devem começar, segundo a prefeitura, ainda no primeiro semestre deste ano.

Com investimento de recursos federais que somam cerca de 10 milhões (incluindo obras, mobiliário e equipamentos), a unidade deve receber 1.200 alunos, segundo cálculos do Ministério da Educação.
Placa de identificação do local que será construída a Faculdade, está localizada em
frente ao 39ºBPMERJ.
Em agosto do ano passado, a Prefeitura de Belford Roxo publicou uma lei autorizando a doação, do município para o IFRJ, de um terreno de 13 mil metros quadrados, na Avenida Joaquim da Costa Lima 32, para a implantação do campus.

Licitação em Breve:
O prefeito da cidade, Dennis Dauttmam, explicou que a unidade vai oferecer cursos técnicos e de graduação. O governante disse ainda que a licitação será feita em breve e que, até julho a unidade deve ficar pronta.

- Os cursos ministrados na unidade vão atender à demanda de empresas na cidade. Nossa preocupação é qualificar essa população -ressaltou o prefeito. Esta semana um imóvel que ainda permanecia no terreno foi demolido e a área livre para o início das obras da Faculdade.
Fonte:  Jornal Extra - Mais Baixada

Postar um comentário

0 Comentários