Ticker

8/recent/ticker-posts

CAXIAS GANHA CENTRO DE REFERÊNCIA DA JUVENTUDE. Unidade, a 11ª do estado, tem como meta promover a inclusão social de jovens de baixa renda.

O Governo do Estado inaugurou, nesta segunda-feira (30/09), o Centro de Referência da Juventude (CRJ) de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. A nova unidade - que é a primeira do município e a 11ª do Rio de Janeiro - tem o intuito de promover a inclusão social de jovens de baixa renda ou em situação de vulnerabilidade social através de cursos de capacitação e atividades esportivas e culturais.

Funcionando no segundo andar do Restaurante Popular Dom Helder Câmara, no Centro de Caxias, o CRJ conta com salas de aula e laboratório de informática e terá capacidade para atender 400 jovens, na faixa etária de 15 a 29 anos. Os primeiros cursos oferecidos pela nova unidade serão de Administração e de Informática Básica.

- O objetivo do CRJ é oferecer capacitação educacional e profissional a jovens de baixa renda de Duque de Caxias, tornando mais acessível cursos de formação e também atividades esportivas e culturais. Inicialmente, vamos disponibilizar cursos de Administração e de Informática Básica, porque têm muita demanda e possuem potencial para promover um encaminhamento rápido dos jovens para o mercado de trabalho - explicou o Superintendente de Políticas para a Juventude da Secretaria de Assistência Social, Tiago Santana da Conceição.

Para o secretário de Assistência Social, Zaqueu Teixeira, o CRJ vai ajudar a ampliar as oportunidades para a população do município da Região Metropolitana:

- A população de Caxias vai poder fazer grande uso desse projeto, que oferece oportunidades de capacitação e amplia o acesso à cidadania - disse o secretário.

Atualmente, há outros dez CRJs no estado do Rio: Cantagalo / Pavão-Pavãozinho, Cidade de Deus, Jacarezinho, Manguinhos, Providência, Vila Paciência, Complexo do Alemão, Niterói, Nova Iguaçu e Silva Jardim.

Inauguração da Agência do Sistema Nacional de Emprego (SINE)

Na ocasião também foi inaugurada, no mesmo local, uma agência do Sistema Nacional de Emprego (SINE). No posto, funcionará o Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda (CPETR) que oferecerá serviços de Balcão de Empregos, emissão de primeira e segunda via de Carteira de Trabalho, retirada de seguro-desemprego, além de microcrédito para empresários e ouvidoria. A nova agência do SINE poderá fazer atendimento de 300 a 500 pessoas por dia.
- Vamos poder oferecer diversos serviços importantes como, por exemplo, emitir Carteira de Trabalho e fazer intermediação de mão de obra. Isso significa que vamos gerar empregos no município de Caxias. O posto do SINE já está à disposição do público a partir de hoje mesmo. O projeto, feito em parceria com o Governo do Estado, o Governo Federal e a Prefeitura de Caxias, representa uma conquista para a população local - afirmou o secretário de Trabalho e Renda, Sérgio Tavares Romay.
Fonte: Governo do Estado

Postar um comentário

0 Comentários