Ticker

8/recent/ticker-posts

BATALHA DO PASSINHO ENCERRA O 14º ANIVERSÁRIO DE MESQUITA. EVENTO REUNIU JOVENS DE TODA A BAIXADA.

Aconteceu na tarde deste domingo (29), encerrando as comemorações do 14º aniversário da cidade de Mesquita, a 2ª etapa da mostra de dança “Batalha do Passinho”, uma mostra competitiva que reuniu jovens de diversas cidades da Baixada Fluminense.

O evento foi uma iniciativa da Secretaria de Mobilização Social e Integração Governamental, que através da Coordenadoria de Políticas para Juventude, trouxe a batalha para o município.

“A Coordenadoria da Juventude vem trabalhando para que a cultura urbana, em especial, a cultura Funk e Hip-Hop seja um instrumento de diálogo com os nossos jovens sobre temas como a participação deles na vida política da cidade, o protagonismo e o valor de ser um cidadão consciente. Essa etapa da Batalha do Passinho somou nessa caminhada e nosso governo está sempre de portas abertas para essa manifestação cultural”, ressalta George “Miminho”, subcoordenador de Políticas para Juventude.

A Batalha do Passinho começou em setembro de 2011. Foi criada com o objetivo de organizar e dar visibilidade ao passinho do menor da favela, uma coreografia que mobiliza milhares de jovens das comunidades populares do Rio de Janeiro.

A Batalha do Passinho tornou-se uma grande ferramenta de inserção de atores sociais com os quais a cidade formal jamais conseguiu dialogar, criando oportunidades de trabalho e perspectiva de futuro para jovens negros e principalmente do sexo masculino.

“Acredito que o “passinho” conquistou esse pedacinho importante do mapa da Baixada Fluminense, que é Mesquita. Foi muito importante também mostrar que na região existem artistas com qualidade técnica apurada e que a comunidade entende a relevância desse movimento que é o Passinho”, afirma o músico Rafael “Mike”, músico e idealizador da mostra.

O Júri foi formado por Luciano Vidigal, Vitor Sarro e Cebolinha. Os ganhadores desta etapa foram: DC Sinistro, Samuca, JD Mister Passista, Yussit Chefe dos Passinhos, Gaguinho, João Pedro Mister Passista, Pablinho Fantástico e VN dos Lunáticos. A próxima etapa será em Nova Iguaçu. É a Prefeitura de Mesquita assumindo compromisso de verdade com a nossa cultura e com a nossa juventude.
Fonte: Facebook

Postar um comentário

0 Comentários