A Coca-Cola Andina Brasil, fabricante dos produtos da Coca-Cola no Rio e no Espírito Santo, investirá R$ 1 bilhão em uma nova fábrica no município de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. A unidade será erguida no terreno da antiga fábrica de tecidos Nova América, e tem o início de suas operações previsto para 2014.
A unidade, que ficará situada em um terreno com cerca de dois milhões de metros quadrados, será projetada para uma capacidade de produção de até 1,2 bilhão de litros de bebidas por ano.
Segundo nota divulgada pela secretaria estadual de Desenvolvimento Econômico, a nova unidade vai gerar 2,2 mil empregos diretos e cerca de 8 mil indiretos. Em 2014, ainda segundo a secretaria, começa a operar o centro de distribuição da Coca-Cola em Caxias, que vai anteceder a instalação da fábrica e gerar 500 empregos diretos.
'A escolha do município de Duque de Caxias se deu por conta de sua localização estratégica, a 8 km do Arco Rodoviário Metropolitano, o que facilitará as nossas operações logísticas. Vamos investir na região, aumentar a frota e construir um novo centro de distribuição no Caju', informou, em nota, o presidente da Coca-Cola Andina Brasil, Renato Barbosa.
Segundo a Coca-Cola Andina Brasil, a fábrica estará apta para dar suporte ao aumento de demanda que será gerado durante a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos.
Fonte: Valor
0 Comentários