Seis municípios são da Baixada Fluminense e dois da Região Serrana.
Rio Botas, em Nova Iguaçu, entrou em estado de alerta máxima.
Rio Botas altura doa Bairros de Sgt Roncalli e Babi em Belford Roxo. |
Diante da possibilidade de chuva moderada para as próximas horas, o Instituto estadual do Ambiente (Inea) colocou em estágio de atenção, na noite desta terça-feira (8), seis municípios da Baixada Fluminense: São João de Meriti, Nilópolis, Mesquita, Belford Roxo, Nova Iguaçu e Duque de Caxias, município mais afetado pelas fortes chuvas que atingiram o estado do Rio de Janeiro na quinta-feira passada (3).
Estão sendo monitorados pela Defesa Civil os seguinte rios: Pavuna, Sarapui, Iguaçu, Capivari, Botas, Saracuruna e Inhomirim.
Na Região Serrana, duas cidades estão em estágio de atenção: Petrópolis e Teresópolis. Nestes municípios estão sendo monitorados os rios Quitandinha, Piabanha, Santo Antônio, Palatinado, Teresópolis, Quebra Frascos, Meudon, Imbuí, Príncipe, Fisher e o rio Paquequer, que transbordou na semana passada causando enchente em Teresópolis.
Rios em alerta máximo
O Instituto Estadual do Ambiente (Inea) informou que o rio Botas, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, está em alerta máximo, ou seja, no limite para o transbordamento. O Inea informa ainda que estão em alerta os rios Iguaçu, também em Nova Iguaçu, e Pavuna, em São João de Meriti. Os demais rios da Baixada estão em estado de atenção.
Capital
Na cidade do Rio, o Centro de Operações da Prefeitura informou que Bacia da Baía de Guanabara entrou em estágio de atenção às 19h50 desta terça-feira (8) por causa do deslocamento de núcleos de chuva que estão sobre a Baixada Fluminense. Às 21h30, no entanto, a bacia voltou ao estágio de vigilância.
0 Comentários