Atletas fisiculturistas serão destaque na quinta alegoria da escola.
Outras 50 pessoas com corpos esculturais estarão no segundo carro.
Estreante no Grupo Especial, a Inocentes de Belford Roxo vai contar com uma forcinha extra para permanecer entre as grandes. A escola da Baixada Fluminense, campeã do antigo Grupo de Acesso A em 2012, convidou um grupo de 35 atletas fisiculturistas para ser destaque de sua quinta alegoria. O carro vai retratar a ciência e a tecnologia da Coreia do Sul, país homenageado no enredo "As sete confluências do Rio Han", assinado pelo carnavalesco Wagner Gonçalves.
“Este carro vai mostrar a força desse tigre asiático que é a Coreia do Sul”, explica o carnavalesco.
Um enorme tigre, com engrenagens confeccionadas por uma equipe de Parintins (AM), está sendo montada no barracão da escola, na Cidade do Samba. É ela que vai “puxar”, segundo o carnavalesco, a alegoria dos “saradões”. Como destaques, a escola escalou mais de 50 donos de corpos esculturais. Um dos integrantes é o gari Jorge Veloso, 50 anos, que conquistou o título de Mister Rio e Mister Brasil ano passado.
A preparação desses atletas, que exige treinos cinco vezes por semana, vai se intensificar a menos de um mês para o desfile oficial, dia 10 de fevereiro. Quem afirma é o presidente da Federação Carioca de Fisiculturismo, Jair Frederico. Por isso, diz Jair, o grupo encara o desafio de pisar a Passarela do Samba como uma verdadeira competição.
"Vamos treinar uma performance exclusiva para entrar na Sapucaí e ajudar a Inocentes de Belford Roxo. É a primeira vez da escola no Grupo Especial e também nossa primeira participação num desfile de escola de samba. A Inocentes vai ser a agremiação com mais corpos sarados do carnaval", promete Jair Frederico.
Esses não são os únicos reforços da Inocentes em sua estreia entre as grandes do carnaval. Para fazer bonito na Avenida, a agremiação não poupou esforços e contratou nomes de peso como o experiente primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira Rogério Dornelles e Lucinha Nobre, ex-Portela.
No carro de som, o intérprete Tiago Brito – o mais novo do Grupo Especial, com 24 anos – se une à tarimba de Wantuir, que já deu expediente em escolas como Grande Rio e Unidos da Tijuca. Já na bateria, Mestre Celinho volta a comandar ritmistas na elite do samba. Ele vai dividir a batuta com uma prata da casa belforroxense: Mestre Washington. A rainha de bateria também é estreante: a modelo e apresentadora Lucilene Caetano.
A Inocentes vai abrir os desfiles do Grupo Especial, no domingo de carnaval (10 de fevereiro), com sete carros alegóricos e 27 alas.
Fonte: G1
0 Comentários