Ticker

8/recent/ticker-posts

Ainda na Promessa: Ampliação da rede de abastecimento em Caxias vai demorar um ano para ficar pronta.

Um dos principais temas de debate entre os candidatos à Prefeitura de Duque de Caxias, o problema crônico de falta d’água, que atinge 40% da população da cidade, ainda deve demorar a ser solucionado. Segundo a Cedae, as obras em Campos Elíseos e em Jardim Primavera, que vão ampliar o abastecimento, só ficarão prontas em setembro do ano que vem. Com isso, cerca de 60 mil habitantes terão que esperar um ano para ter água nas torneiras.

Em Campos Elísios, está sendo construída uma Estação de Tratamento de Água (ETA), com capacidade para produção de 200 litros por segundo, e um reservatório que cabe cinco milhões de litros. Em Jardim Primavera, serão instalados 21 mil metros de rede e ligações.

Enquanto isso, os moradores sofrem:
Há duas semanas, a dona de casa Mariana Santos, de 24 anos, só tem água em casa porque puxa da casa da tia, com uma mangueira. Ela mora em Saracuruna.

— Vim de São Cristóvão para ficar perto da família, mas vou ter que me mudar.

O auxiliar de serviços gerais Sebastião Cândido, de 66 anos, utilizou por 31 anos água do poço na sua casa, no bairro Capivari. Desde 2007, usa água das tubulações que um vizinho instalou na rua.

— Esperamos a regularização há dois anos.
A Cedae informou que Saracuruna, assim como outras localidades de Caxias, tiveram problemas de abastecimento por causa da estiagem. E que o grande número de ligações clandestinas também prejudicam.

A nota da Cedae na íntegra:
A Cedae não comentará afirmações de candidatos à prefeitura de Duque de Caxias e não entrará no tema das eleições municipais. Entretanto a companhia informa que: Leia matéria na integra em...

Postar um comentário

0 Comentários