Ticker

8/recent/ticker-posts

Mesmo com nota baixa do Ideb, escolas de Belford Roxo preferem Festa em vez de aula.

Baixada fica mal na prova do Ideb. Somente em duas cidades, Paracambi e Itaguaí, alunos da rede pública ficaram com médias acima das do Estado do Rio

Rio - Onze das treze cidades da Baixada Fluminense ficaram com notas abaixo da meta, para o estado, no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), de 2011, que é de 4.5 para anos iniciais do Ensino Fundamental e de 3.3 para os anos finais.

Ainda assim, o desempenho este ano na região é melhor que o registrado no Ideb de 2009. A melhor nota ficou com a Escola Municipal Darcy Ribeiro, de Duque de Caxias, que tirou 6.6 nos anos iniciais, contra 2.8, obtido na pesquisa anterior.

A educadora e ex-secretária de Educação de Duque de Caxias Roberta Barreto receita a qualificação e a valorização do professor como remédio para os problemas da escucação pública. Ela acredita que somente com ofertas de melhor formação e melhores condições de trabalho aos educadores será possível reverter o quadro ruim.

Paracambi e Itaguaí ficaram na terceira e quarta posições, com a média 4,9 e 4.5, respectivamente, nos anos iniciais. Logo abaixo estão Nilópolis (4.4),Duque de Caxias (4.3), Guapimirim (4.3), Seropédica (4.3), Queimados (4.2), São João de Meriti (4.2), Mesquita (4.1), Nova Iguaçu (4.1), Magé (3.9), Beldord Roxo (3.8) e Japeri (3.8).

E.M Olivia Valianga prefere Festa em vez de Aula e reforço no ensino.
Apesar da nota vergonhosa no Ideb, ainda assim diretor de escola municipal no Vale das Mangueiras em Belford Roxo, prefere realizar Festa no Sábado a noite (fique registrado que não é a 1º que isso acontece), e quando chega na segunda os alunos ficam sem aula, sem motivo convincente, e os pais ficam sem saber o que fazer, será que é assim que eles preferem combater a má qualidade da educação no município, ou será que chamar a atenção para atrair votos é mais importante, basta agora aos pais abrirem muito bem os olhos e ouvidos para não caírem na armadilha.

Fonte: O Dia

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Espero que mais de ano após ao ler essa notícia, esse quadro caótico de inversão de valores, preferir festa à redefinir metas para a qualidade de ensino, tenha acabado de vez!!!

    ResponderExcluir