Ticker

8/recent/ticker-posts

Confira entrevista com o senador Lindbergh Farias ao Jornal O DIA.

Rio - O senador Lindbergh Farias (PT-RJ) avisa a quem interessar possa: passadas as eleições municipais, vai rodar o Estado do Rio num movimento nos moldes das Caravanas da Cidadania que Luiz Inácio Lula da Silva fez pelo Brasil antes de ser eleito presidente. Lindbergh, agora, diz que não gostaria de ter que fazer oposição ao governador Sérgio Cabral (PMDB), que pretende fazer o sucessor. Mas não nega fogo ao falar da disposição para a briga em 2014.

Não é segredo que há uma tensão em torno da sua candidatura ao governo em 2014 e da possibilidade de a direção do PT interferir para garantir o apoio ao candidato do governador Sérgio Cabral, o vice-governador Luiz Fernando Pezão...
Não tem tensão. Sou pré-candidato ao governo. Agora, estamos nesta campanha (municipal). Mas, depois, vamos começar a rodar o estado. Sou candidato ao governo, e não tem nenhuma pessoa da direção nacional do PT que fala em outro sentido.

Nem o Lula ?
Nem o Lula. Falo com o Lula direto, participo do Instituto Lula...

Quando o senhor desistiu da candidatura a governador em 2010, a pedido do Lula, ele lhe garantiu a eleição agora?
Ele não garantiu, mas isso é implícito. A começar pelo presidente nacional do PT, o Rui Falcão... todo mundo da direção nacional... Aqui no Rio de Janeiro, nós temos 95% do partido. A (deputada federal) Benedita da Silva (PT-RJ), que antigamente disputou contra mim, está apoiando a minha candidatura. Agora, o (deputado federal) Luiz Sérgio (PT-RJ) também está apoiando a minha candidatura. Eu, sinceramente, acho que isso acaba sendo uma demonstração de fraqueza do PMDB, de ficar dizendo o tempo inteiro: “Ah, Lindbergh... Vou pedir para o Lula para o Lindbergh não ser candidato”. Isso não é demonstração de força, é demonstração de fraqueza. Pelo que eu escuto, isso é história do PMDB: “Ah, não, nós vamos conversar com o presidente Lula para o Lindbergh não ser candidato.” O Lula, amigo, já me disse: “Toca o teu barco.” Ele fala direto para mim: “Toca o teu barco.”
Leia a entrevista na integra no link abaixo...

Fonte: O Dia

Postar um comentário

0 Comentários