Ticker

8/recent/ticker-posts

Inclusão Social: Escolas da Rede Estadual ganharão mobiliários para cadeirantes.

Material será financiado com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação.

Rio - As escolas da rede estadual do Rio de Janeiro receberão até o fim do ano mobiliário para atender aos alunos cadeirantes. Além das cadeiras adaptadas, a Secretaria de Educação vai adquirir 210 mil conjuntos de carteiras – sendo 700 para pessoas com dificuldades de locomoção –, além de seis mil mesas para professores e sete mil ventiladores para equipar as salas de aula.

Imagem Ilustrativa.
O material será financiado com recursos de R$ 34 milhões disponibilizados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), vinculado ao Ministério da Educação, por meio do Plano de Ações Articuladas. Para atender aos estudantes com dificuldades de locomoção, a secretaria vai investir ainda em acessibilidade. Essa é a primeira vez que o Estado compra mobiliário específico para os cadeirantes – a mesa é maior e tem braços articulados para facilitar a passagem e adequação da cadeira.

"Faremos adaptações em todo o colégio. A partir deste semestre, vamos construir rampas de acesso e melhorar os banheiros", disse Fátima Abreu, Superintendente de Infraestrutura da Secretaria de Educação.
Fonte: O Dia
Link:http://odia.ig.com.br/portal/educacao/escolas-da-rede-estadual-ganhar%C3%A3o-mobili%C3%A1rios-para-cadeirantes-1.471371

Postar um comentário

0 Comentários