Ticker

8/recent/ticker-posts

Antes Tarde do que Nunca: Prefeito de Belford Roxo decide barrar lixo de Caxias na cidade.

Após matéria divulgada pelo Blog do Lote XV e outros canais de mídia em geral, Prefeito de Belford Roxo Alcides Rolim, resolve tomar providências contra liminar do INEA e resolve barrar o despejo de lixo vindo de Duque de Caxias e outros Municípios da Baixada, em época de eleição tudo pode acontecer... Leia matéria do Jornal Extra.
A novela sobre a sujeira das ruas de Duque de Caxias e o destino final do lixo da cidade, que produz diariamente cerca de 865 toneladas de detritos, ganhou mais um capítulo. Quatro dias após a assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), que previa a possibilidade de o lixo ser vazado emergencialmente no aterro sanitário de Belford Roxo, o município vizinho fechou ontem as portas para os caminhões que transportam o lixo caxiense.

Por ordem do prefeito de Belford Roxo, Alcides Rolim (PT), homens da secretaria de Segurança do município, montaram barreiras ontem a um quilômetro de distância do aterro sanitário, no bairro Recantus. O objetivo era apreender caminhões carregados de detritos e evitar que o lixo de Caxias fosse despejado em Belford Roxo.

— Orientei a secretaria de segurança a apreender os caminhões de lixo de Caxias que, por ventura, venham vazar lixo no nosso município. Nosso aterro é o mais moderno do Estado, mas não tem cabimento recebermos lixo de outros municípios sem qualquer contrapartida de ordem social — disse o prefeito, que também pediu à Procuradoria-Geral do município para ingressar na Justiça com um pedido de liminar, para impedir formalmente o recebimento de lixo de Duque de Caxias.

De acordo com a procuradoria, a ordem do prefeito para apreender veículos com lixo de outros municípios é baseada em decreto municipal. Publicada em 2011, a legislação proíbe a entrada no município de qualquer unidade de transporte carregado de resíduos urbanos, hospitalares, ou de construção civil, de outras cidades.

Fonte: Extra OnLine

Postar um comentário

0 Comentários