Ticker

8/recent/ticker-posts

Confusão com barrados em concurso em Belford Roxo acaba em delegacia.



COTIDIANO: PROBLEMAS EM CONCURSO DA PREFEITURA DE BELFORD ROXO
POR TAMYRES MATOS

Rio - Um grupo de cerca de 200 pessoas procurou a 54ª DP (Belford Roxo) na tarde deste domingo após candidatos serem barrados no concurso realizado pela Prefeitura de Belford Roxo. Todos reclamavam de problemas para conseguir acessar os locais da prova por diversos motivos, inclusive afirmando que portões teriam sido fechados antes do horário previsto em edital. 
http://videos.r7.com/candidatos-reclamam-de-falta-de-estrutura-em-concurso-em-belford-roxo-rj-/idmedia/4f95be1fe4b0890f32cd83ba.html  


Acesse Site do R7.com e veja matéria.


Multidão se reuniu na frente da 54ª DP para reclamar de problemas para fazer prova de concurso.

Uma das principais reclamações foi a realização de um comício nas proximidades da Escola Municipal Álvaro Lisboa Braga, cujo endereço divulgado no cartão de inscrição, de acordo com os candidatos, é Rua Heliópolis, 548, em Belford Roxo. Ao chegar até a entrada do local, Roberta Gonçalves Ramalho, de 23 anos, foi avisada de que havia uma outra unidade de ensino com o mesmo nome na Rua Itapuã, sem número. No deslocamento entre uma escola e outra, ela chegou ao local às 14h - horário do início da prova -. 

"O endereço no cartão de confirmação estava errado, segundo o que nos disseram. E no deslocamento, perdemos muito tempo por causa deste comício da Prefeitura que fechou algumas ruas. Este concurso foi muito divulgado, então tinha gente de todas as partes do estado para concorrer que foi prejudicada com isto", explicou a supervisora educacional. 

A candidata contou que ao se encaminhar para prestar queixa, o delegado de plantão afirmou que não poderia registrar o caso, pois não "houve a configuração de um ato criminoso". Os candidatos obtiveram um documento de ressalva afirmando que eles deveriam procurar a Defensoria ou o Ministério Público para reclamar da situação, pois não era possível registrar a ocorrência. 

"Parece que tudo foi feito para que moradores de Belford Roxo fossem beneficiados, pois apenas eles poderiam saber sobre o problema com o nome das escolas ou sobre algumas ruas mal sinalizadas. As pessoas que vieram de fora da cidade foram muito prejudicadas", afirmou Roberta, que trabalha na Educação de Itaguaí. 

A reportagem tentou entrar em contato com a assessoria da Prefeitura de Belford Roxo, que não foi localizada para comentar o caso.
A Coordenadora do Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação, Maria José, já havia apontado em janeiro deste ano, esta como sendo uma atitude que visa exclusivamente indicações políticas, já que muita das vezes, os funcionários temporários contratados pela prefeitura, não possuem qualificação para lecionar ou prestar um serviço digno a população.

"Surpreendido pelo novo edital, o Sindicato Estadual dos Profissionais de Ensino reagiu com indignação e realizou um ato de protesto na prefeitura enviou e emitiu uma nota . A representante da entidade no município, Maria José, afirmou que vai acionar o Ministério Público. Diz a nota: (Nesta terça feira 10 de janeiro de 2012, fomos surpreendidos com a publicação da realização de um novo concurso para o magistério de Belford Roxo. O que nos causou estranheza, pois o último certame ainda encontra-se no prazo de validade e a Prefeitura do Sr. Alcides Rolim, sequer convocou o cadastro de reserva que equivale á 1285 vagas. O Sepe Belford Roxo, já acionou o seu departamento jurídico e irá entrar com o pedido de impugnação deste concurso, no que diz respeito às vagas destinadas a Educação. Também iremos procurar o secretário de Educação Sr. Helio Ricardo Porto, buscando uma explicação. Nos encaminharemos também ao MP questionando a realização do mesmo. Nos causa espanto em ano eleitoral a realização deste concurso, que sequer teve sua publicação de forma democrática, circulando apenas dentro do município)", diz a nota do Sepe.


Leia também:

Postar um comentário

0 Comentários