/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/A/4/cSTv5FTyO44FzBcLc8gw/25mp1.jpg) |
MPRJ cumpre mandado na Baixada Fluminense — Foto: Reprodução/TV Globo |
MPRJ mira suspeitos de fraudes em contratos com prefeituras da Baixada Fluminense
BAIXADA FLUMINENSE - O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco/MPRJ) apura a existência de uma organização criminosa que utilizou empresas em nome de laranjas e simulou concorrência em processos licitatórios.
O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) cumpriu na terça-feira (25) 12 mandados de busca e apreensão em uma investigação sobre supostas fraudes em contratos de prefeituras da Baixada Fluminense.
Um dos casos foi mostrado pelo RJ1 em 2001.
O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco/MPRJ) apura a existência de uma organização criminosa que utilizou empresas em nome de laranjas e simulou concorrência em processos licitatórios, revezando-se como vencedoras, num esquema de cartel. Dentre elas, está a Nutrifoods Refeições, suspeita de firmar contratos irregulares com as prefeituras de Magé, Japeri e Nilópolis.
Os mandados obtidos pelo MPRJ na 2ª Vara Especializada em Organização Criminosa da Capital foram cumpridos em diversos endereços na Baixada Fluminense (Nilópolis, Nova Iguaçu e Japeri) e em Sulacap, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
Fonte: G1
0 Comentários