Ticker

8/recent/ticker-posts

Sete pessoas já foram atacadas por cachorros em rua de Duque de Caxias

Sete pessoas já foram atacadas por cachorros em Duque de Caxias. Reprodução

Moradores reclamam que a vizinha deixa os cães livres pela Rua Sabuji

DUQUE DE CAXIAS - Ouvintes da BandNews FM denunciam que sete pessoas já foram atacadas por cachorros em uma rua em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Moradores reclamam que a vizinha deixa os cães livres pela Rua Sabuji e não intervém quando os animais atacam.

Segundo relatos, a tutora abre o portão para que os cachorros saiam para passear. Em um vídeo feito por moradores, é possível ver que ela está na calçada, mas os cães não estão com guia e andam livremente.

No dia 19, uma idosa de 63 anos foi atacada pelos quatro cachorros. Silvana Cardoso estava indo visitar a cunhada. Ela estava acompanhada da irmã, Amarisa, que conseguiu fugir.

Imagens mostram a profundidade das marcas deixadas pelos dentes dos animais na perna de Silvana. Ela precisou tomar antibiótico e vacina antirrábica, mas ainda se recupera dos ferimentos.

As pessoas que foram, levaram só uns arranhões, essas coisas assim, porque conseguiram escapar. Mas eu não, eu fui atacada mesmo, me furaram, toda perfurada, a minha costela, tudo. O meu foi pior, porque foi os cachorros todos dela. Caíam em cima de mim, me jogaram no chão, me arrastaram, foi horrível. Comigo o negócio foi bem, mas bem forte.

A sobrinha de Silvana, Caroline César, também já foi atacada pelos cachorros. No ano passado, ela estava com o filho pequeno passando pelo local quando dois dos quatro cães começaram a latir. Ela correu para fugir dos animais enquanto um homem jogou a bicicleta em que estava em cima deles e conseguiu afastá-los.

Não levei nada a sério, que eles só ficaram me atacando assim, latindo em cima, eram só dois, não eram os quatro que atacaram a minha tia. O menino me socorreu, acabou passando na hora, jogando a bicicleta em cima e eu conseguia correr com meu filho.

Animais também são alvo dos cachorros. A gata do morador Robson Oliveira quase foi mordida, depois que os cães entraram no quintal da casa dele. Ele afirma que já salvou diversas pessoas ao correr atrás dos animais com bambus:

Deixei o portão é aberto, pode entrar um vento, tá muito abafado. O gulho sai na porta, tem o cachorro em cima dela, os cachorros. Quase matou minha gata. E quase morde ainda, porque os cachorros dela, cara, é vira-lata, mas é pior do que pitbull. Olha, eu só vejo umas cinco pessoas. Eu pego o bambu e vou pra cima deles, porque eles atacam os outros na rua.

Segundo moradores, uma moça com filho pequeno e um homem também foram atacados.

A família de Silvana registrou um Termo Circunstanciado contra a tutora. Procurada, a Polícia Civil não se posicionou até o momento.

Moradores afirmam terem ligado para os Bombeiros para recolher os animais, mas que os agentes relatam que o caso não seria da competência da corporação. Em nota, o Corpo de Bombeiros informou que não encontrou registro de solicitação de atendimento ao endereço informado.

Apesar disso, a corporação enviou, nesta quinta (30) uma equipe até o local. Os cachorros estavam no quintal da tutora. Moradores relatam que os militares conversaram com a tutora e orientaram que os moradores liguem 193 em caso de ataque, pois não podem levar os cachorros do quintal.

Fonte: Band

Postar um comentário

0 Comentários