Ticker

8/recent/ticker-posts

Quem é o chefe do CV que curtiu aniversário com balas traçantes e queima de fogos em festa na Zona Oeste e em Belford Roxo ma Baixada

 José Severino da Silva Júnior (foto em destaque), o “Soró”, que comanda o tráfico de drogas na Favela Castelar,

Mesmo procurado pelas forças de segurança carioca, traficante comemorou aniversário na madrugada desta quarta-feira (19/2), em Belford Roxo

BELFORD ROXO - Um dos chefões do Comando Vermelho (CV), José Severino da Silva Júnior (foto em destaque), o “Soró”, que comanda o tráfico de drogas na Favela Castelar, no município de Belford Roxo (RJ), é alvo de sete mandados de prisão em aberto expedidos pela Justiça.

O criminoso é um dos faccionados foragidos mais perigosos do estado. E, mesmo procurado pelas forças de segurança, o traficante conseguiu comemorar o próprio aniversário na madrugada desta quarta-feira (19/2), quando completou 31 anos, na cidade da Baixada Fluminense.

Veja imagens da comemoração:


 

Soró é apontado pela Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCRJ) como um dos autores da execução de Carlos Roberto da Silva, em 13 de janeiro de 2020. Na data do crime, traficantes do CV que atuam na Comunidade do Roseiral, em Belford Roxo, invadiram a casa de Carlos Roberto com a informação de que ele seria ligado a milicianos do bairro Nova Aurora, no mesmo município.

O assassinato ocorreu porque os traficantes queriam se vingar de um miliciano local que expulsou vários dependentes químicos do bairro, que passaram a integrar o tráfico de drogas do CV. No entanto, os criminosos teriam matado Carlos Roberto por engano, pois as investigações demonstraram que ele não tinha ligação com a milícia. A vítima morreu na hora, após levar vários tiros de fuzil.

Aniversário do chefe

Traficantes do Comando Vermelho promoveram o aniversário de Soró com balas traçantes e muito foguetório em duas comunidades cariocas. Moradores da Vila Aliança, na zona oeste, e de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, ficaram aterrorizados com as rajadas de fuzil para homenagear o chefe do tráfico de drogas na Favela Castelar.

Imagens gravadas por moradores das comunidades flagraram o momento em que os criminosos dispararam balas traçantes do alto dos morros, pelo céu do Rio de Janeiro, enquanto um intenso foguetório varou a madrugada de comemoração do aniversário do chefão do CV na Baixada.

Atualmente, investigações da 54ª Delegacia de Polícia (Belford Roxo) apuram a ordem de Soró para que atirassem em pessoas que comemoravam o Natal passado no bairro Peixoto, por acreditar que havia um miliciano entre os integrantes do grupo atacado.

Nas imagens obtidas pela polícia, um carro escuro para diante de um grupo que conversava ao redor de uma mesa. Um criminoso sai do veículo e atira, enquanto os outros bandidos disparam de dentro do automóvel. A quadrilha avança e continua a atirar, antes de fugir correndo. No ataque, seis pessoas acabaram baleadas. Das vítimas, quatro tiveram alta do hospital e outras duas seguem internadas.

Fonte: Metrópoles

Postar um comentário

0 Comentários